Francês Pierre-Étienne Heymann apresentou “Apocalipse Hoje” em Évora

“Apocalipse Hoje” é a nova peça do Centro Dramático de Évora (Cendrev), em cena no Teatro Garcia de Resende, na cidade alentejana, e que dá conta do mundo mediante três acontecimentos trágicos, divulgou a companhia. A produção, com encenação do francês Pierre-Étienne Heymann, que tem colaborado com o Cendrev ao longo dos últimos quase 30 anos, pode ser apreciada pelo público até dia 25 deste mês.

O Cendrev explicou que a peça “junta, em forma de cantata, três textos comoventes” dos “premiados autores franceses Michel Vinaver e Laurent Gaudé”, os quais “relembram a importância dos acontecimentos recentes e as suas consequências para a história recente do mundo globalizado” atual.

Este estado do mundo é transmitido, em “Apocalipse Hoje”, através de “três acontecimentos trágicos”, nomeadamente “a destruição das Torres Gémeas, em Nova Iorque, o drama dos migrantes rejeitados pela Europa e os atentados fanáticos que enlutam todo o planeta”, resumiu a companhia teatral.

Segundo o encenador Pierre-Étienne Heymann, “Apocalipse Hoje” é uma proposta de “teatro imediatamente contemporâneo” e uma peça descomplicada e para todos.

A peça é interpretada por Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Margarida Rita, Maria Marrafa, Rosário Gonzaga e Rui Nuno.

 

[pro_ad_display_adzone id=”24612″]