Lusa | Hugo Delgado

Francês Simon Banza eleito melhor jogador da I Liga de futebol em agosto

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O francês Simon Banza, do Sporting de Braga, foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da I Liga e também o melhor avançado, anunciou ontem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Com cinco golos apontados nas quatro jornadas que decorreram no mês passado – as primeiras da competição -, o melhor marcador do Campeonato recebeu a preferência da maioria dos treinadores das equipas do primeiro escalão, superando a concorrência dos benfiquistas João Mário e Enzo Fernández, segundo e terceiro mais votados, respetivamente.

Simon Banza, de 26 anos, que foi contratado pelo Sporting de Braga no arranque desta temporada, venceu ainda o prémio de melhor avançado em agosto, à frente de Gonçalo Ramos (Benfica) e Aziz (Rio Ave).

O Benfica, que lidera a I Liga com seis vitórias em seis jogos, dominou as distinções do primeiro mês de competição, com Morato a ser eleito o melhor defesa e Enzo Fernández o melhor médio, enquanto a Roger Schmidt foi atribuído o prémio de melhor treinador. Ricardo Batista, guarda-redes do recém-promovido Casa Pia, que tem a melhor defesa do campeonato a par dos ‘encarnados’ (três golos sofridos), foi distinguido como o melhor guarda-redes em agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]