Franceses Phoenix, Christine and the Queens e Charlotte Gainsbourg atuam hoje no festival Super Bock Super Rock

Os franceses Phoenix, a francesa Christine and the Queens e Charlotte Gainsbourg atuam hoje no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre até sábado no Meco, concelho de Sesimbra.

Hoje, as portas do recinto, na Herdade do Cabeço da Flauta, voltam a abrir às 15h00 e os concertos começam às 16h45 com os Galgo, no palco dedicado em exclusivo à música portuguesa. Por este palco passam também hoje os Fugly e os Twist Connection.

No palco principal, hoje a principal atração são os franceses Phoenix, cujo álbum mais recente, “Ti amo”, data de 2017. Antes dos Phoenix sobem ao palco principal os britânicos Shame e a francesa Christine and the Queens, “um dos nomes mais fortes do ‘novo pop francês’. Depois, é a vez de Kaytranada, “um dos principais talentos do hip-hop mundial”, nascido no Haiti e criado no Canadá, tomar conta do palco principal.

O cartaz de hoje, com os concertos a dividirem-se por quatro palcos, inclui ainda FKJ, Charlotte Gainsbourg, Capitão Fausto, Calexico and Iron Wine, Conjunto Corona, Dâm-Funk, Ezra Collective e Roméo Elvis.

Depois de três edições em Lisboa, o SBSR regressou este ano ao Meco, e “a mobilidade é um dos principais focos da organização”. Para “prevenir enchentes e congestionamentos”, a organização recomenda que o público chegue cedo ao recinto, siga “rigorosamente as indicações das autoridades competentes” e utilize transportes públicos.

A primeira edição do SBSR aconteceu em 1995 na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Depois disso o festival decorreu, entre outros, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, no Parque Tejo e no Parque das Nações, ambos em Lisboa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]