Funeral da artista Anna Ribeire na próxima segunda-feira em Morsang-sur-orge

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O funeral da artista Anna Ribeire vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 26 de junho a partir de 10h00 na Igreja Notre Dame de Grâce (85 avenue de Juvisy) em Morsang-sur-Orge (91), e às 11h00 vai ser sepultada no Cemitério de Sainte Geneviève-des-Bois. Por enquanto, o corpo repousa na Casa mortuária PLM, 18 avenue de la cour de France, em Juvisy-sur-Orge (91) para onde podem ser enviadas flores indicando que se destinam ao funeral da artista.

Anna Ribeire já faleceu em meados de maio, com cerca de 50 anos de idade, mas apenas agora vai poder ser sepultada.

Originária do Bombarral, vivia na região parisiense e trabalhava na área dos recursos humanos, mas evoluiu também em várias formas de arte, nomeadamente na pintura e na escrita, de forma completamente autodidata.

Primeiro utilizou o pseudónimo ‘Lusite Ana’, tendo depois optado por Anna Ribeire (de Ribeiro).

Desde muito cedo dedicou-se à pintura, inspirando-se de Claude Monet e das cores da natureza. Pintava essencialmente a óleo e identificava-se com o movimento impressionista, qualificando as suas obras de ‘naïves’.

Também escreveu poesia, nomeadamente as duas composições poéticas «Quatre Saisons» e «La Mémoire des Corps et du Cœur».

Participou frequentemente em exposições e em eventos literários, sobretudo com a amiga Alice Machado. E com o músico Dan Inger dos Santos escreveu o tema “Nunca fui um Anjo”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]