Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Marseille, clube comandado pelo Português André Villas-Boas (na direita na foto), reforçou o segundo lugar no campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, agora com 41 pontos.

Os Marselheses venceram por 0-1 na deslocação ao terreno do Rennes, que ocupa o terceiro lugar na classificação, num jogo a contar para a 20ª jornada da Ligue 1.

O jogo entre as duas equipas que estão no pódio com o PSG, líder, foi equilibrado do primeiro ao último minuto no Estádio Roazhon Park.

A jogar em casa, o Stade Rennais, que contou com o capitão lusodescendente Damien da Silva, com o Franco-Angolano Eduardo Camavinga e com o Brasileiro Raphinha no onze inicial, teve várias oportunidades de golo mas pecou na finalização.

Algo que não o caso para o Marseille de André Villas-Boas. Os Marselheses foram perigosos na primeira parte, mas na segunda tiveram mais dificuldades em impor o seu ritmo.

O golo chegou apenas ao minuto 84. Após um livre do avançado francês Dimitri Payet, o guarda-redes do Rennes, Édouard Mendy, aliviou a bola, mas o esférico acabou nos pés do médio holandês Kevin Strootman que marcou o único tento do encontro.

Um triunfo para os pupilos de André Villas-Boas que seguraram o segundo lugar na Ligue 1, agora com 41 pontos, mais 8 do que o Stade Rennais.

Na próxima jornada o Marseille recebe o Angers a 25 de janeiro pelas 17h30, enquanto o Rennes desloca-se ao terreno do Nice a 24 de janeiro pelas 20h45.

 

LusoJornal Artigos
X