Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 23ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, encerrou na quarta-feira com o triunfo do Marseille do Treinador português André Villas-Boas (direita) por 0-2 na deslocação ao terreno do Saint Étienne.

 

André Villas-Boas consolidou segundo lugar

O Marseille deslocou-se ao terreno do Saint Étienne e alcançou um triunfo que não foi fácil de arrecadar.

O primeiro golo marselhês ocorreu aos 7 minutos de jogo com um tento do avançado francês Dimitri Payet. Depois disso, pouco ou nada a dizer, o Marseille controlou e o Saint Étienne foi incapaz de marcar.

O segundo tento que deu definitivamente o triunfo aos pupilos de André Villas-Boas ocorreu aos 85 minutos de jogo com um golo do avançado sérvio Nemanja Radonjić.

O Marseille regressou assim aos triunfos e consolidou o segundo lugar agora com 46 pontos, mais seis do que o Rennes, terceiro classificado. Na próxima jornada, os pupilos de André Villas-Boas recebem o Toulouse a 8 de fevereiro pelas 17h30.

 

Paulo Sousa empatou frente ao Brest

O Bordeaux do Treinador português Paulo Sousa empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Stade Brestois.

O único tento dos Girondinos foi apontado pelo avançado sul-coreano Hwang Ui-jo aos 10 minutos de jogo, no entanto o defesa suíço Loris Benito, que passou pelo SL Benfica, marcou na própria baliza e ofereceu o empate ao Brest.

De notar que o médio franco-português do Brest, Mathias Autret, foi titular, enquanto do lado do Bordeaux, o central moçambicano, Mexer, bem como o defesa brasileiro Pablo, foram também titulares, no que diz respeito aos atletas lusófonos.

O Bordeaux de Paulo Sousa caiu para o 12° lugar com 31 pontos, enquanto o Brest ocupa a 14ª posição com 29 pontos. Na próxima jornada os Girondinos deslocam-se ao terreno do Metz a 8 de fevereiro pelas 20h00.

 

Empate em duelo lusófono entre Moreto Cassamá e Danilo Barbosa

O Reims, que contou pela segunda vez consecutivo a titular com o luso-guineense Moreto Cassamá, antigo jogador do FC Porto, empatou a uma bola em casa, no Estádio Auguste Delaune, frente ao Nice do médio brasileiro Danilo Barbosa, que jogou no Sporting de Braga e no SL Benfica.

O médio francês do Nice, Pierre Lees-Melou, marcou aos 50 minutos de jogo, enquanto o central marroquino do Reims, Yunis Abdelhamid, empatou aos 77 minutos.

Com este resultado, o Stade de Reims de Moreto Cassamá continua no 7° lugar com 33 pontos, enquanto o Nice de Danilo Barbosa segue na 8ª posição também com 33 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Nice recebe o Nîmes a 8 de fevereiro pelas 20h00, enquanto o Reims desloca-se ao terreno do Strasbourg a 9 de fevereiro pelas 17h00.

 

Desporto
X