SL Benfica´s head coach Rui Vitoria, attends a press conference at Luz Stadium, Lisbon, Portugal, 20 August 2018. SL Benfica will face Paok FC in their UEFA Champions League playoff first leg soccer match on 21 August 2018. ANTONIO COTRIM António Cotrim / Lusa

Futebol: Benfica sem Sébastien Corchia frente ao PAOK

O Benfica recebe os gregos do PAOK nesta terça-feira 21 de agosto, num jogo a contar para a primeira mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Os encarnados não vão poder contar com o último reforço da equipa, o defesa francês Sébastien Corchia que foi emprestado pelos espanhóis do Sevilha até final da época.

Rui Vitória, Treinador do Benfica, abordou a contratação de Sébastien Corchia: «Conhecia-o, claro. Está cá e tinha de o conhecer. Pode dar uma alternativa na posição de lateral-direito, onde ficámos mais debilitados com a lesão do Ebuehi. Trata-se de um Campeonato longo e temos de ter sempre alternativas. Tem maturidade boa, fez belíssimos Campeonatos em França e pode entrar logo na equipa mas isso não invalida o trabalho do André Almeida. A equipa está a funcionar e está lá e quem vem é como alternativa», frisou o Técnico.

 

Eis os 20 convocados do Benfica

Guarda-redes: Svilar e Vlachodimos;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic e Ferreyra.

 

De notar que os gregos do PAOK contam com cinco lusófonos: os brasileiros Léo Matos, Maurício, e Léo Jabá; o caboverdiano Fernando Varela; e o internacional português Vieirinha.

Fernando Varela, defesa caboverdiano, fez uma antevisão do encontro frente aos Encarnados: «É uma boa montra estar aqui e é um orgulho para nós jogar na Liga dos Campeões contra o Benfica. Eles têm jogadores de qualidade mundial, mas este jogo é de 50/50, talvez com um bocadinho mais de favoritismo para o Benfica porque joga em casa. Mas nós também temos qualidade. Queremos jogar o nosso jogo. Não estamos aqui para estar à defesa», concluiu o atleta.

A primeira mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões europeus entre o Benfica e o PAOK decorre nesta terça-feira 21 de agosto, pelas 21h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.