O Benfica recebe os gregos do PAOK nesta terça-feira 21 de agosto, num jogo a contar para a primeira mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.
Os encarnados não vão poder contar com o último reforço da equipa, o defesa francês Sébastien Corchia que foi emprestado pelos espanhóis do Sevilha até final da época.
Rui Vitória, Treinador do Benfica, abordou a contratação de Sébastien Corchia: «Conhecia-o, claro. Está cá e tinha de o conhecer. Pode dar uma alternativa na posição de lateral-direito, onde ficámos mais debilitados com a lesão do Ebuehi. Trata-se de um Campeonato longo e temos de ter sempre alternativas. Tem maturidade boa, fez belíssimos Campeonatos em França e pode entrar logo na equipa mas isso não invalida o trabalho do André Almeida. A equipa está a funcionar e está lá e quem vem é como alternativa», frisou o Técnico.
Eis os 20 convocados do Benfica
Guarda-redes: Svilar e Vlachodimos;
Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;
Avançados: Seferovic e Ferreyra.
De notar que os gregos do PAOK contam com cinco lusófonos: os brasileiros Léo Matos, Maurício, e Léo Jabá; o caboverdiano Fernando Varela; e o internacional português Vieirinha.
Fernando Varela, defesa caboverdiano, fez uma antevisão do encontro frente aos Encarnados: «É uma boa montra estar aqui e é um orgulho para nós jogar na Liga dos Campeões contra o Benfica. Eles têm jogadores de qualidade mundial, mas este jogo é de 50/50, talvez com um bocadinho mais de favoritismo para o Benfica porque joga em casa. Mas nós também temos qualidade. Queremos jogar o nosso jogo. Não estamos aqui para estar à defesa», concluiu o atleta.
A primeira mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões europeus entre o Benfica e o PAOK decorre nesta terça-feira 21 de agosto, pelas 21h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.