staderennais

Futebol: Damien da Silva triunfou em dia de protestos

Dois jogos da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1, decorreram neste sábado, isto apesar dos vários encontros adiados. O Rennes de Damien da Silva venceu, enquanto o Guingamp de Pedro Rebocho perdeu nesta 17ª jornada.

Segundo triunfo consecutivo para o Rennes. Após o triunfo por 0-2 na deslocação ao terreno do Lyon, o Rennes voltou a vencer desta vez em casa também por 2-0 o Dijon.

De notar que o defesa-central franco-português do Rennes, Damien da Silva (na foto), foi titular e jogou os 90 minutos, enquanto o avançado caboverdiano do Dijon, Júlio Tavares, entrou no decorrer da segunda parte.

Na tabela classificativa, o Rennes subiu para o nono lugar com 23 pontos, enquanto o Dijon continua no 16° lugar com 16 pontos.

No segundo encontro do dia, o Guingamp de Pedro Rebocho acabou por ser derrotado em casa pelo Amiens por 1-2.

A equipa do atleta português esteve sempre atras no marcador. O Guingamp esteve a perder por 0-1, ainda conseguiu empatar, antes de ser nos últimos minutos do encontro e perder por 1-2. De notar que Pedro Rebocho foi titular e jogou os 90 minutos com o Guingamp.

Na tabela classificativa, o Amiens saiu da zona de despromoção, ocupando o 17° lugar com 16 pontos, enquanto o Guingamp está no último lugar com apenas 8 pontos.

Na próxima jornada da primeira divisão francesa de futebol, a 16 de dezembro pelas 17h00, o Guingamp de Pedro Rebocho volta a jogar em casa, e desta vez frente ao Rennes de Damien da Silva.