Futebol de Praia: Mélissa Gomes e o Reims terminaram no 3° lugar em Portugal

A equipa francesa, Stade de Reims, arrecadou o 3° lugar no Euro Winners Cup de futebol de praia, na vertente feminina, que decorreu na Praia da Nazaré em Portugal.

A vitória na competição foi para Playas de San Javier, que derrotaram as também espanholas do Madrid FF no desempate por grandes penalidades, depois da igualdade a três golos no final do prolongamento.

Na luta pelo terceiro lugar, o Stade de Reims venceu por 9-3 as Italianas do Lokrians Beach Club. Um torneio durante o qual a lusodescendente Mélissa Gomes marcou 14 golos pelo Stade de Reims. Aliás a Franco-Portuguesa recebeu o prémio de melhor marcadora do torneio.

Recorde-se que Mélissa Gomes jogou com a equipa de futebol de praia, mas pertence igualmente ao Stade de Reims no futebol 11, onde a equipa do Reims subiu à primeira divisão francesa.

Sporting de Braga conquista 3ª Euro Winners Cup consecutiva

O Sporting de Braga conquistou o Euro Winners Cup, vencendo pela terceira vez consecutiva o torneio de futebol de praia que decorreu no Estádio do Viveiro, na Praia da Nazaré.

A equipa bracarense derrotou na final o Lodz, da Polónia, por 6-0, confirmando a superioridade evidenciada no futebol de praia europeu nas últimas épocas.

Os Polacos ainda travaram o Sporting de Braga no primeiro período, segurando o nulo. Mas a partir do segundo tempo o resultado avolumou-se, com golos de Bokinha, Jordan, Filipe, Botelho e Bé Martins (2).

De notar que na caminhada para chegar ao título, o Sporting de Braga eliminou a única equipa francesa presente na prova, Grande Motte Pyramide BS, por 7-3 nos oitavos de final.

Do lado dos clubes portugueses, o Sporting Clube de Portugal, segunda equipa lusa a ultrapassar a fase de grupos, acabou por ser eliminado nos oitavos de final por 3-5 após prolongamento frente aos Espanhóis do Levante.