Futebol de Praia: Portugal derrotou França a caminho do Mundial

A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu por 3-2 com a Bielorrússia, na primeira jornada do Grupo 1 da segunda ronda de qualificação europeia para o Mundial de 2019, em Moscovo na Rússia. Portugal derrotou a França para chegar à segunda fase, onde ainda pode garantir o apuramento para o Mundial.

Os Portugueses terminaram no primeiro lugar no Grupo B da primeira fase de apuramento com 9 pontos, com triunfos por 13-3 frente à Moldávia, por 12-1 frente à Noruega, e por 3-1 frente à França. Os franceses também seguiram em frente, arrecadando o segundo lugar com seis pontos.

Na fase de play-off para aceder à segunda ronda de qualificação, Portugal derrotou a Lituânia por 10-1, enquanto a França foi eliminada pela Bielorrússia por 4-1.

Os Franceses estão fora da corrida ao Mundial de 2019 de futebol de praia, enquanto Portugal começou com uma derrota no Grupo 1, mas ainda tem pela frente dois encontros frente à Polónia e à Itália.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um ‘play-off’ para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial de 2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]