manutd.com

Futebol: Diogo Dalot, único português a defrontar o PSG

Diogo Dalot, defesa português de 19 anos do Manchester United, vai ser o único português a defrontar os Franceses do Paris Saint Germain nos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Na segunda-feira 17 de dezembro, o sorteio que decorreu em Nyon na Suíça, tinha ditado um grande jogo: o Manchester United frente ao Paris Saint Germain.

Devia ser um reencontro entre o Treinador José Mourinho, que estava no Manchester United, e o PSG. Na temporada 2015/2016, igualmente nos oitavos de final, o Treinador português, que comandava o Chelsea, defrontou os Parisienses e foi eliminado. Nos dois encontros o PSG venceu sempre por 2-1.

No entanto nesta terça-feira, caiu que nem uma bomba, os Ingleses do Manchester United decidiram pôr fim ao contrato do Técnico português após dois anos e meio à frente dos “Red Devils”.

Isto significa que apenas um Português vai medir forças com os Parisienses, o defesa Diogo Dalot que chegou no passado verão ao Manchester United proveniente do FC Porto.

Recorde-se que Diogo Dalot, natural da cidade de Braga, foi formado no FC Porto, tendo disputado 8 jogos com a equipa principal dos “Dragões” na temporada 2017/2018. Internacional sub-17, sub-19 e sub-20, Diogo Dalot já arrecadou o título de Campeão da Europa sub-17 com Portugal em 2016.

Esta temporada 2018/2019, após uma transferência a rondar os 20 milhões de euros, Diogo Dalot já envergou seis vezes a camisola do Manchester United, sob o comando técnico de José Mourinho. A história agora será outra, mas o defesa português, que pode jogar a lateral direito ou esquerdo, já mostrou qualidades para continuar na luta por um lugar no onze inicial, isto apesar de José Mourinho ter saído clube.

A primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões decorre na Inglaterra, a 12 de fevereiro, enquanto a segunda mão será a 6 de março, no Parc des Princes, em Paris.