LusoJornal / António Borga

Futebol: Duo português neutralizou o Marseille

A segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa decorreu na quinta-feira, 4 de outubro, com três clubes franceses, Marseille, Bordeaux e Rennes, e um português, Sporting CP, em ação.

O Marseille deslocou-se ao terreno dos cipriotas do Apollon Limassol e empatou a duas bolas. Os golos marselheses foram apontados pelo Francês Dimitri Payet e pelo Brasileiro Luiz Gustavo (na foto). Quanto aos cipriotas marcaram pelo Sérvio Saša Marković e pelo Argentino Emilio Zelaya.

De notar que o Apollon Limassol conta com dois Portugueses: o guarda-redes Bruno Vale e o avançado João Pedro. Os dois atletas lusos, bem como toda a equipa cipriota, conseguiram arrecadar um ponto importante nesta Liga Europa. Do lado do Marseille, o central português Rolando continua a recuperar da lesão.

O plantel do Apollon Limassol até tem uma relação interessante com Portugal. Além dos dois jogadores lusos, o clube cipriota conta com três jogadores que atuaram em território luso: o Francês Valentin Roberge, que jogou no Marítimo, o Cipriota Charis Kyriakou, que atuou no Estoril, e o Maltês André Schembri, que vestiu a camisola do Boavista.

No outro encontro do Grupo H, os Germânicos do Eintracht Frankfurt derrotaram por 4-1 os Italianos da Lazio. Com estes resultados, o Eintracht Frankfurt lidera com 6 pontos, à frente da Lazio com três. O Marseille e o Apollon ocupam os dois últimos lugares com apenas um ponto.

 

Sporting CP venceu, Bordeaux e Rennes derrotados

O único luso português na prova, o Sporting CP, venceu por 1-2 na deslocação ao terreno dos Ucranianos do Vorskla, enquanto os Britânicos do Arsenal derrotaram por 0-3 os Azeris do Qarabag. Na tabela classificativa do Grupo E, o Sporting CP e o Arsenal lideram com seis pontos, enquanto as duas outras equipas ainda não pontuaram.

O Bordeaux acabou por perder, em casa, por 1-2 frente aos Dinamarqueses do Copenhaga, enquanto os Russos do Zenit venceram por 1-0 os Checos do Slavia Praga. Na tabela classificativa do Grupo C, o Zenit e o Copenhaga lideram com quatro pontos, à frente do Slavia Praga que tem três, e do Bordeaux que ainda não pontuou.

Quanto ao Rennes foi derrotado por 2-0 na deslocação ao terreno do Astana, clube do Cazaquistão, enquanto os Checos do Jablonec e os Ucranianos do Dínamo Kiev empataram a duas bolas. Na tabela classificativa do Grupo K, o Astana lidera com quatro pontos, à frente do Rennes com três, do Dínamo Kiev com dois, e do Jablonec que tem apenas um ponto.

A terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa decorre a 25 de outubro.