USCL

Futebol: Edgar Almeida quer terminar época sem derrotas

O Créteil Lusitanos recebe os Lusitanos de Saint Maur no Estádio Dominique Duvauchelle em Créteil, na cidade do Val-de-Marne, pelas 18h00 no sábado 18 de maio, num jogo a contar para a 29ª e penúltima jornada do Campeonato francês da quarta divisão, o National 2. Edgar Almeida, defesa português do Créteil, admitiu que quer triunfar neste dérbi.

Um dérbi que opõe o Créteil Lusitanos, primeiro classificado com 58 pontos e que garantiu a subida ao National, e os Lusitanos de Saint Maur, que ocupam o segundo lugar na tabela classificativa com 45 pontos.

Um jogo importante para as duas equipas, importante também para a comunidade portuguesa na Região Parisiense.

Para o defesa do Créteil, Edgar Almeida, que chegou durante o mercado de inverno, este será o seu primeiro dérbi. O atleta luso quer terminar a temporada sem derrotas e isso passa por um triunfo frente à equipa de Saint Maur, ele que não estava presente no jogo da primeira volta entre os dois clubes.

Como podemos antever este jogo?

Sabemos que é um adversário complicado, sabemos que é um adversário que, connosco, é uma das melhores equipas da segunda volta. Vamos respeitar esta equipa. Vamos trabalhar com esse intuito para arrecadar mais uma vitória. Sabemos que é um dérbi, um jogo muito vivido pelos adeptos, e esperemos vencer. Temos de encarar este encontro como todos os outros. Acho que até agora não tivemos nenhum jogo fácil. Todos os jogos têm-se resumidos em pormenores. É mais um jogo, para nós não há responsabilidade, para os Lusitanos também não há nenhuma responsabilidade, então vai ser jogar futebol por futebol. Que vença o melhor, mas sobretudo que vença o Créteil.

Tem conhecimento do historial recente entre as duas equipas?

Claro que sim! Sabemos que o Créteil nunca venceu os Lusitanos de Saint Maur, mas estamos cá para contrariar isso. Eu estou cá desde janeiro e não tenho nenhuma derrota desde que cheguei, e espero continuar. Quero levar este barco até ao fim e acabar o campeonato com o máximo de pontos possíveis. O próximo jogo é frente aos Lusitanos. Sabemos que é um dérbi, mas vamos dar tudo para tentar vencer e contrariar essa tal história que é negativa para a nossa equipa.

Há um espírito de vingança depois do 3-1 sofrido em Saint Maur na primeira volta?

Um dérbi é sempre um dérbi e claro que queremos ganhar. Eu não conhecia esta rivalidade e é tudo um pouco novo para mim. Vai ser o meu primeiro dérbi. A derrota em Saint Maur não caiu bem e vamos fazer tudo para contrariar a história entre dois vizinhos.

Quais são os objetivos para o fim desta época, em que o clube é Campeão do Grupo D e garantiu a subida ao National?

O nosso objetivo é terminar a segunda volta sem perder nenhum jogo, e ainda temos dois encontros pela frente. Foi um campeonato sem dúvida disputado, engane-se quem pense que a diferença pontual reflete a diferença entre as equipas. Conseguimos uma posição confortável, uma boa posição graças ao grupo de trabalho, e também às condições que a direção sempre nos proporcionou. Esta equipa, este clube, merece um outro campeonato.

Arrecadar o título de Campeão era o mais importante?

Atingimos o nosso objetivo. Neste momento também temos a melhor defesa e o melhor ataque. Queremos arrecadar todos os troféus e títulos.

Edgar Almeida, que mensagem pode deixar para os adeptos?

Os nossos adeptos têm sido fundamentais na nossa caminhada. A todo o lado onde vamos há sempre adeptos nossos. É incrível. Um grande obrigado aos nossos adeptos porque parte do título e da subida é deles! Espero que as pessoas venham ao Estádio, quer sejam de Créteil ou de Saint Maur. Que as pessoas venham ver o jogo, festejar. Que os nossos adeptos venham para nos apoiar e que apenas haja golos num sentido no nosso (risos).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]