Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain esmagou o Marseille por 11-0, no Estádio Jean Bouin, num jogo a contar para a primeira divisão de futebol feminino, a D1 Arkema.

As parisienses, que contaram com a Brasileira Formiga no onze inicial e com a Brasileira Luana Bertolucci Paixão a entrar no decorrer da segunda parte, começaram a goleada muito cedo com um primeiro tento, após apenas 5 minutos, apontado pela Francesa Kadidiatou Diani.

A partir daí o Marseille afundou-se por completo. Nadia Nadim, aos 10 e aos 37 minutos, Marie-Antoinette Katoto, aos 22 e aos 40 minutos, Formiga, aos 29 minutos, e Kadidiatou Diani, aos 32 e 45 minutos, apontaram os sete outros golos da primeira parte.

No intervalo o resultado era inacreditável, 8-0 para o Paris Saint Germain.

A segunda parte foi um pouco mais tranquila para as Marselhesas com um ritmo menos forte da parte das Parisienses.

No entanto três golos foram ainda acrescentado por Marie-Antoinette Katoto aos 57 minutos e por Sandy Baltimore aos 70 e 79 minutos de jogo.

O Paris Saint Germain igualou a sua maior goleada na primeira divisão feminina de futebol, com um resultado de 11-0. Mesmo resultado obtido frente a Vendenheim a 20 de abril de 2013 e frente a Hénin-Beaumont a 20 de abril de 2014.

Com este triunfo, o PSG prossegue no segundo lugar com 32 pontos, atras do Lyon com 34 pontos e menos um jogo. Quanto ao Marseille, a equipa do Sul da França ocupa o 11° e penúltimo lugar com 6 pontos.

Na próxima jornada o PSG recebe o Metz a 25 de janeiro, enquanto no mesmo dia, o Marseille desloca-se ao terreno do Guingamp.

 

LusoJornal Artigos
X