Sporting CP's A. Diaby reacts during their Portuguese first league soccer match between CD Santa Clara and Sporting CP held at Sao Miguel Stadium, Ponta Delgada, Portugal, 04 November, 2018. EDUARDO COSTA/LUSA Eduardo Costa/Lusa

Futebol: Franceses empataram no duelo Arsenal-Sporting CP

Os Ingleses do Arsenal receberam e empataram sem golos frente ao Sporting Clube de Portugal no Emirates Stadium em Londres, na Inglaterra, num jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Um duelo entre uma equipa portuguesa e uma inglesa, mas sobretudo um encontro que deu lugar a um confronto entre jogadores franceses.

O Arsenal contou com o médio Mattéo Guendouzi e o avançado Pierre-Emerick Aubameyang, enquanto o Sporting alinhou o defesa Jérémy Mathieu e o avançado Abdoulaye Diaby (na foto), sendo que o guarda-redes suplente dos sportinguistas era o Francês Romain Salin. De notar que Jérémy Mathieu foi expulso aos 87 minutos.

Entre encontro acabou sem vencedores, mas permitiu tanto ao Sporting como ao Arsenal de se aproximarem do apuramento para os dezasseis-avos-de-final.

Os ingleses lideram o Grupo E com dez pontos, à frente do Sporting CP com sete, enquanto os Azeris do Qarabağ FK e os Ucranianos do Vorskla seguem com três pontos, isto após o triunfo do Qarabağ FK por 0-1 na deslocação ao terreno do Vorskla.

 

Rennes e Bordeaux quase eliminados, Marseille definitivamente eliminado

No Grupo K, o Rennes do lusodescendente Damien da Silva perdeu na deslocação ao terreno dos Ucranianos do Dínamo Kiev por 3-1. O central luso-francês de 30 anos foi titular, enquanto o defesa moçambicano Mexer não foi convocado do lado do Rennes. Quanto aos Ucranianos, contaram com dois jogadores brasileiros: o defesa Sidcley e o médio Tchê Tchê.

No outro encontro do grupo, o Jablonec da República Checa perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Astana do Cazaquistão. O Dínamo Kiev e o Astana lideram com oito pontos à frente do Rennes com três e do Jablonec com dois.

No Grupo C, os péssimos resultados continuam para o Bordeaux que empatou a uma bola, em casa, frente aos Russos do Zenit. Recorde-se que o Zenit conta com dois lusófonos no plantel: o internacional português Luis Neto e o médio brasileiro Hernâni.

No outro encontro do grupo, os Dinamarqueses do Copenhaga empataram sem golos frente aos Checos do Slavia Praga. O Zenit lidera na tabela classificativa com oito pontos, à frente do Slavia com sete, do Copenhaga com cinco, e do Bordeaux que tem apenas um ponto nesta fase da Liga Europa de futebol.

No Grupo H, o Marseille foi eliminado. Os Marselheses deslocaram-se ao terreno dos Italianos da Lazio e perderam por 2-1. Uma equipa italiana que conta com quatro lusófonos: os brasileiros Wallace, Lucas Leiva e Luiz Felipe, e o defesa angolano Bastos. De notar do lado do Marseille que o central português Rolando regressou à lista dos convocados e ficou no banco de suplentes.

No outro encontro do grupo, os Germânicos do Eintracht Frankfurt venceram por 2-3 na deslocação ao terreno dos Cipriotas do Apollon. Na tabela classificativa, o Eintracht Frankfurt lidera com 12 pontos, à frente da Lazio que tem nove. Nos dois últimos lugares encontramos Marseille e Apollon com apenas um ponto.

A próxima jornada da Liga Europa de futebol decorre a 29 de novembro.