Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os portugueses Gelson Martins e Rony Lopes foram decisivos no triunfo do Monaco por 2-0 frente ao Lyon no jogo que encerrou a 26ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1. Gelson Martins e Rony Lopes apontaram os golos que deram a vitória aos Monegascos.

O Monaco, que está numa situação complicada ocupando o 16° lugar com 22 pontos, tinha de vencer o Lyon para tentar ganhar alguma margem em relação à zona de despromoção que o clube monegasco deixou desde o regresso do Treinador português Leonardo Jardim.

Perante uma equipa do Lyon que está nos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus, poucos apostariam num triunfo dos Monegascos, mas esta equipa novamente sob o comando técnico de Leonardo Jardim está completamente transformada.

Com a chegada de reforços como os internacionais portugueses Adrien Silva e Gelson Martins, ou a chegada do internacional espanhol Cesc Fàbregas, ou ainda o regresso de lesão do avançado português Rony Lopes, o Monaco tem um outro nível e já não perde há quatro jogos.

Frente ao Lyon, os Portugueses Gelson Martins, aos 18 minutos, e Rony Lopes, aos 27 minutos, resolveram o encontro ainda antes do intervalo.

O Lyon, que conta com o internacional luso Anthony Lopes, não conseguiu encontrar soluções e acabou derrotado pelo Monaco.

Os Monegascos arrecadaram assim o segundo triunfo consecutivo, o terceiro desde o regresso de Leonardo Jardim, e sobretudo não perderam para o campeonato há quatro jogos.

Na tabela classificativa, o Monaco ainda ocupa o 16° lugar, agora com 25 pontos, mas aproxima-se a passos largos das equipas que estão à frente, como o Toulouse, 15° com 28, o Nantes, 14° com 30, ou ainda o Bordeaux, 13° com 32 pontos.

Na próxima jornada os Monegascos deslocam-se ao terreno do Angers, a 2 de março pelas 20h00, enquanto o Lyon recebe o Toulouse a 3 de março pelas 17h00. De notar que o Lyon ocupa o 3° lugar na tabela classificativa com 46 pontos, menos cinco que o Lille e menos 22 que o Paris Saint Germain.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
6.7
X