LusoJornal / António Borga

Futebol: Gelson Martins pede desculpas após empurrar árbitro

Gelson Martins (na foto), internacional português do Monaco, assumiu os seus erros nas redes sociais, ele que foi expulso no passado sábado durante o jogo frente ao Nîmes.

Tudo aconteceu na primeira parte do encontro. O Monaco e o Nîmes estavam empatados a uma bola, sendo que o golo do Nîmes foi apontado pelo Franco-Português Florian Miguel, quando aos 32 minutos de jogo, o árbitro expulsou o médio francês dos Monegascos, Tiémoué Bakayoko.

Nesse momento o avançado português, Gelson Martins, acabou por perder a cabeça, empurrando uma primeira vez o árbitro, furioso com a expulsão do colega de equipa. Esse gesto valeu um cartão vermelho direto para o Português, formado no Sporting CP, que voltou a empurrar o árbitro.

A comissão de disciplina da Liga Francesa vai agora ter de fixar uma sanção contra Gelson Martins.

Entretanto, o avançado português pediu desculpas através das redes sociais, eis a mensagem de Gelson Martins: «Quem me conhece sabe que em toda a minha carreira sempre tive por princípio respeitar todos – desde os meus colegas, adversários, adeptos e árbitros – fora de campo e dentro de campo, onde nunca fui nem sou agressivo com ninguém. Sinto que devo pedir desculpa por uma atitude irrefletida e feita de cabeça quente. Peço desculpa, em especial ao Sr. árbitro Mikael Lesage, mas também aos meus colegas de equipa e aos nossos adeptos».

De notar que o encontro terminou com um triunfo do Nîmes por 3-1 frente ao Monaco. Os Monegascos caíram para o 13° lugar com 29 pontos, enquanto o Nîmes continua na 19ª posição com 18 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato de França da primeira divisão de futebol, o Monaco recebe o Angers a 4 de fevereiro pelas 19h00, enquanto o Nîmes recebe o Dijon a 5 de fevereiro pelas 19h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]