Futebol: Gonçalo Guedes, sai ou fica no Paris Saint-Germain?

Qual será o futuro do internacional português do PSG, Gonçalo Guedes?

O Paris Saint Germain precisa de liquidez e quer separar-se do extremo luso. Gonçalo Guedes, que não conseguiu impor-se no clube parisiense, também não está contra uma saída da equipa francesa.

Onde reside o problema?

Os Parisienses querem ganhar dinheiro com o jogador, após ter investido cerca de 30 milhões de euros quando o Benfica vendeu Gonçalo Guedes ao PSG. O clube espanhol do Valência não quer pagar muito mais do que 30 milhões de euros, enquanto o Paris Saint Germain tem propostas maiores provenientes da Inglaterra. No entanto Gonçalo Guedes já deixou entender que só quer representar o PSG… ou o Valência, recusando as propostas britânicas.

Quais são as consequências para o internacional português?

O Campeão francês, que excluiu Gonçalo Guedes do estágio em Singapura, pretende desfazer-se do jovem apenas a título definitivo e por valores a rondar os 70 milhões de euros, longe do preço que ofereceu o Valência. O certo é que o Paris Saint Germain não está disponível para voltar a ceder o avançado a título de empréstimo, depois de Gonçalo Guedes ter jogado no Valência na última temporada nessa condição.

Valência, única oportunidade? PSG, banco de suplentes? Do lado do PSG, os responsáveis do clube francês não estão contentes com a atitude de Gonçalo Guedes e o internacional português poderá mesmo passar a temporada longe dos relvados, uma vez que não entra nos planos do Treinador germânico Thomas Tuchel. Quanto ao Valência, quer a todo o custo Gonçalo Guedes e, para tal, Peter Lim, dono do clube, viajou até Singapura, onde o PSG está concentrado, para conversar com Antero Henrique, Diretor desportivo português dos Franceses, sobre a situação de Gonçalo Guedes.

Na última época 2017/2018, Gonçalo Guedes marcou seis golos em 36 jogos oficiais com a camisola do Valência. Desde que chegou ao Paris Saint Germain, em janeiro de 2017, o internacional português realizou apenas 13 jogos e não apontou nenhum tento.