Futebol: Guimarães eliminado, Marseille apurado

À entrada para a derradeira jornada da Liga Europa de futebol, o Vitória Sport Clube e o Marseille tinham hipóteses de seguir em frente na prova no Grupo I.

No Estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães, o Vitória Sport Clube tinha de vencer os turcos do Konyaspor e esperar por uma derrota dos Franceses do Marseille frente aos austríacos do RB Salzburgo para seguir em frente na Liga Europa.

Em Guimarães, a equipa turca, sem dominar, conseguiu chegar rapidamente ao golo, um tento apontado pelo médio marroquino Mehdi Bourabia aos 15 minutos.

O Vitória Sport Clube ainda tentou reagir mas não conseguiu concretizar as várias ocasiões que teve durante os primeiros 45 minutos.

Em Marseille, as duas equipas pouco ou nada mostraram durante a primeira parte visto que o RB Salzburgo estava já apurado, e o Olympique de Marseille precisava apenas de um ponto para carimbar o passaporte para os 16avos de final. De notar que o internacional português Rolando estava no onze inicial dos Marselheses.

A segunda parte não trouxe grandes novidades em França, mas em Portugal os Vimaranenses conseguiram marcar. O Vitória Sport Clube empatou com um golo aos 77 minutos, na própria baliza, do defesa turco Ali Turan. O jogo terminou com um empate a uma bola. Recorde-se que a equipa da Cidade Berço venceu apenas frente ao Marseille por 1-0 na terceira jornada da Liga Europa.

O Marseille, sem forçar, realizou o que lhe competia, não perder frente aos austríacos do Salzburgo, empatando sem golos no Estádio Vélodrome, na cidade do Sul da França.

Na tabela classificativa, o RB Salzburgo terminou no primeiro lugar com 12 pontos, à frente do Marseille com oito, do Konyaspor com seis, e do Vitória Sport Clube com cinco pontos. Os Austríacos e os Franceses seguem em frente na Liga Europa.

De referir que o Sporting de Braga perdeu por 2-1 frente ao Istambul Basaksehir, mas apurou-se terminando no primeiro lugar do Grupo C. Do lado dos Franceses, o Lyon foi derrotado pelos italianos do Atalanta por 1-0 e acabou no segundo lugar do grupo E. Por fim os Franceses do Nice perderam por 1-0 frente aos Holandeses do Vitesse, terminando no segundo lugar do Grupo K da Liga Europa de futebol.