Benfica's player Joao Felix reacts during the Portuguese First League soccer match against Vitoria Setubal held at Luz Stadium in Lisbon, Portugal, 14 April 2019. JOSE SENA GOULAO/LUSA Lusa/José Sena Goulão

Futebol: João Félix humilhou Zinedine Zidane

O jovem internacional português João Félix, que custou 126 milhões de euros ao Atlético Madrid, marcou um golo e ofereceu dois na histórica goleada dos ‘Colchoneros’ ao Real Madrid do Treinador francês Zinedine Zidane (7-3), em encontro amigável a contar para o torneio ‘Internacional Champions Cup’ em futebol.

No MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos, o ex-jogador do Benfica ofereceu um ‘bis’ a Diego Costa, que acabou com um ‘póquer’ (01, 28, 45, de penálti, e 51) e expulso (65), e marcou outro (08), num embate em que alinhou 67 minutos, depois dos escassos 26, por culpa de uma lesão, na estreia, com o Numancia.

“Ganhar é sempre bom e a este rival é melhor ainda e tem um sabor especial. Vamos trabalhar sempre para fazer o melhor possível, para marcar o maior número de golos e sofrer o menor número de golos para podermos ganhar, que é sempre o nosso objetivo”, disse João Félix, garantindo que a vitória “dá mais confiança”, mas que a equipa continuará a trabalhar “da mesma forma e com os pés bem assentes na terra”.

O Argentino Ángel Correa (19 minutos) e o suplente espanhol Vitolo (70) apontaram os outros golos dos ‘colchoneros’, enquanto o Espanhol Nacho (60), o Francês Karim Benzema (85, de penálti) e o Espanhol Javi Hernández (89) marcaram os golos dos ‘merengues’, que saíram humilhados, mas que bem poderiam ter sofrido um desaire na ‘casa’ das dezenas.

Com a ajuda de João Félix, o Atlético de Madrid fez história nos Estados Unidos. O Atlético Madrid que contou ainda com o Francês Thomas Lemar. Do lado do Real Madrid, o único francês em campo foi Karim Benzema, visto que Raphaël Varane e Ferland Mendy, este último com origens da Guiné-Bissau, não participaram no encontro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]