Lusitanos de Saint Maur / EM

Futebol: João Fonseca tem boas recordações em Duvauchelle

Os Lusitanos de Saint Maur deslocam-se ao terreno do Créteil Lusitanos, o Estádio Dominique Duvauchelle em Créteil na cidade do Val-de-Marne, pelas 18h00 no sábado 18 de maio, num jogo a contar para a 29ª e penúltima jornada do Campeonato francês da quarta divisão, o National 2. João Fonseca, defesa português dos Lusitanos, quer continuar a ter recordações de triunfos no Duvauchelle.

Um dérbi que opõe o Créteil Lusitanos, primeiro classificado com 58 pontos e que garantiu a subida ao National, e os Lusitanos de Saint Maur, que ocupam o segundo lugar na tabela classificativa com 45 pontos.

Um jogo importante para as duas equipas, importante também para a comunidade portuguesa na Região Parisiense.

Para o defesa dos Lusitanos, João Fonseca, esta é mais uma ocasião para a equipa de alcançar um bom resultado e sobretudo a nível pessoal de sair do Estádio Dominique Duvauchelle sem nunca ter perdido.

Sábado vai ser um jogo importante no Duvauchelle?

Frente ao Créteil, nunca perdi e espero continuar nessa senda ganhadora. Vamos tentar fazer tudo para arrecadar os três pontos porque queremos terminar no segundo lugar. É sempre melhor terminar no segundo lugar que no quinto ou sexto…

O objetivo é derrotar o Créteil…

Queremos dar seguimento à boa fase, a esta fase de triunfos. Queremos conquistar o triunfo isso não há dúvida e claro que seria muito bom vencer o Campeão do nosso grupo.

Na primeira volta os Lusitanos venceram por 3-1, foi um jogo que contou na temporada?

Acho que foi ai que chegou o novo ‘clique’. Até esse jogo, estávamos a jogar de uma certa maneira e foi nesse jogo que trocámos o sistema. A partir daí as vitórias começaram a aparecer. Começámos a nossa ‘remontada’.

O Créteil também não perde desde essa derrota…

Acho que a derrota para o Créteil frente aos Lusitanos também surgiu no bom momento porque a seguir esforçaram-se e nunca mais perderam.

Os Lusitanos de Saint Maur estão a realizar uma série de triunfos…

Nas últimas 20 jornadas, deve haver poucos pontos de diferença entre o Créteil e os Lusitanos. Os primeiros jogos foram o nosso problema, com uma derrota e depois uma série de empates.

Qual é a importância deste encontro?

É um jogo especial para os nossos adeptos e temos de dar tudo. Sabemos que o resultado já não conta para o campeonato no sentido em que a subida já está decidida mas é importante vencer para os nossos adeptos. Espero que os nossos adeptos vão estar presentes para aproveitar este grande jogo de futebol.

Os Lusitanos podem terminar no 2° lugar no National 2…

Depois do início da época, é uma grande surpresa para nós, mas lutamos para inverter a situação e acho que surpreendemos ainda mais os nossos adversários visto que há dois meses estávamos a lutar para não descer.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]