LusoJornal / António Borga

Futebol: João Moutinho deixou o Monaco

João Moutinho, médio português de 31 anos, deixou o Monaco e assinou pelo clube inglês do Wolverhampton, que subiu ao principal escalão do futebol inglês.

Segundo a imprensa inglesa, a equipa do Wolverhampton pagou cerca de 5,5 milhões de euros ao Monaco.

O internacional luso arrecadou o título de Campeão de França na temporada 2016/2017 com a equipa monegasca, comandada pelo Treinador português Leonardo Jardim.

João Moutinho deixou o Monaco com apenas dois jogadores lusos: o avançado Rony Lopes e o médio luso-guineense Pelé.

João Moutinho vai agora representar o Wolverhampton, comandado pelo Técnico luso Nuno Espírito Santo, e que conta com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota. Aliás Rúben Vinagre, defesa de 19 anos, também representou o Monaco antes de ingressar no clube inglês.

João Moutinho, de 31 anos, assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Eis as primeiras declarações do internacional português: “É o meu primeiro dia nos ‘Wolves’. Espero que nos ajudem cada vez mais a sermos mais fortes para conseguirmos conquistar grandes coisas por este clube”, disse o médio luso numa mensagem dirigida aos adeptos.

Recorde-se que o internacional português passou as últimas cinco temporadas no Monaco, tendo antes representado o FC Porto e o Sporting, clube em que fez a sua formação. João Moutinho tem 113 internacionalizações e é o terceiro jogador com mais jogos pela seleção portuguesa, atrás de Luís Figo com 127 e Cristiano Ronaldo com 154.