asmonaco.com

Futebol: João Tralhão junta-se a Thierry Henry no Monaco

O antigo internacional francês e Campeão do Mundo em 1998, Thierry Henry vai suceder ao Treinador português Leonardo Jardim.

“Em primeiro lugar, agradeço ao Monaco por me dar a oportunidade de treinar a equipa deste clube tão especial para mim. Estou muito feliz por voltar ao Monaco e extremamente determinado a enfrentar os desafios que se avizinham. Mal posso esperar para conhecer os jogadores e para começarmos a trabalhar juntos”, afirmou Thierry Henry no comunicado dos Monegascos.

O antigo internacional francês, que assinou por três temporadas, até 2021, terá como adjunto o Português João Tralhão, até agora Treinador da equipa sub-23 do Benfica. Quer dizer que o banco dos Monegascos continua a contar com um elemento português.

Recorde-se que Thierry Henry representou, enquanto jogador, o Monaco entre 1994 e 1999. É o regresso do antigo internacional francês ao clube monegasco. É a estreia de Henry como Técnico principal de uma equipa, e o primeiro encontro no banco do Monaco acontecerá no próximo sábado 20 de outubro na deslocação ao terreno do Strasbourg, num jogo a contar para a 10ª jornada da liga francesa.

De lembrar que o Treinador português, Leonardo Jardim, chegou ao Principado em 2014 e dirigiu a equipa em 233 jogos. O Técnico luso conquistou o título francês em 2016/2017, na mesma época em que levou o clube às meias-finais da Liga dos Campeões europeus, onde foi eliminado pelos Italianos da Juventus. Esta temporada o Monaco é 18º e antepenúltimo, com apenas uma vitória, três empates, e cinco derrotas em 9 jogos na Ligue 1.