LusoJornal / António Borga

Futebol: José Fonte defronta Pedro Mendes

A 16ª jornada do Campeonato francês de futebol da Ligue 1 começa nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, com sete jogos, com particular destaque para o encontro entre o Montpellier de Pedro Mendes, segundo classificado, e o Lille de José Fonte (na esquerda na foto), que ocupa a quarta posição. O jogo decorre pelas 21h00 no Estádio de la Mosson.

Um duelo entre defesas portugueses na liga francesa.

Recorde-se que na 15ª jornada do Campeonato francês de futebol, o Lille empatou em casa a duas bolas frente ao Lyon, enquanto o Montpellier venceu na deslocação ao terreno do Monaco por 1-2.

O LusoJornal falou com José Fonte, defesa-central português do Lille, que analisou o encontro decisivo frente ao Lyon, dois clubes que lutam pelo segundo lugar.

 

Como podemos analisar este empate?

Lyon é verdadeiramente uma equipa de Liga dos Campeões. Estamos algo desiludidos porque quando estás a vencer por 2-0 e arrecadas apenas um ponto, é difícil. No entanto quando analisas o encontro, acho que ganhámos um ponto, porque criaram várias oportunidades. Não jogámos muito bem, fizemos erros que normalmente não fazemos, e não estamos contentes com a exibição. No entanto não podemos dizer que não merecemos este ponto conquistado frente ao Lyon.

 

O Montpellier do internacional português Pedro Mendes recebe o Lille que conta com cinco Portugueses no plantel – José Fonte, Xeka, Rui Fonte (na direita na foto), Rafael Leão e Edgar Ié – nesta terça-feira 4 de dezembro, pelas 21h00.