Futebol: Leo Jardim no Lille

O Rio Ave confirmou a saída de Leo Jardim para o Lille. O clube de Vila do Conde anunciou a cedência, a título definitivo, do guarda-redes brasileiro Leo Jardim, ao Lille, do principal escalão do futebol francês.

O brasileiro, de 24 anos, chegou no início da época passada a Vila do Conde, cumprindo 38 jogos pela formação nortenha e assumindo-se como um dos elementos mais importantes na temporada do Rio Ave.

O emblema da foz do Ave não divulgou os valores da transferência do brasileiro, mas a imprensa francesa avançou que o negócio ficou fechado por cinco milhões de euros, podendo chegar aos seis mediante alguns objetivos fixados.

Leo Jardim tinha chegado aos Arcos por empréstimo dos brasileiros do Grêmio de Porto Alegre, mas no passado mês de maio o Rio Ave acionou a opção de compra do jogador de futebol, por um valor a rondar o milhão de euros.

Na hora da saída do jogador, o Rio Ave agradeceu ao guarda-redes “o profissionalismo com que sempre envergou a camisola clube e a forma por todos reconhecida com que defendeu as suas redes” desejando-lhe “as maiores felicidades neste novo ciclo da sua carreira”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]