Futebol: Leonardo Jardim derrotado pela 5ª vez

A vida do Treinador português Leonardo Jardim não tem sido fácil no comando técnico do Monaco. Este fim de semana, em casa no Estádio Louis II, os Monegascos foram derrotados pelo Rennes por 1-2, a quinta derrota em nove jogos para um clube que foi Campeão de França na temporada 206/2017.

O clube do Principado que se encontra numa situação complicada, ocupando o 18° e antepenúltimo lugar com 6 pontos na tabela classificativa, tinha de vencer para tentar inverter a situação, visto que até agora, apenas venceu na primeira jornada por 1-3 na deslocação ao terreno do Nantes, na altura comandado pelo Técnico português Miguel Cardoso.

Frente ao Rennes, nesta nona jornada, os Monegascos não começaram da melhor maneira com um primeiro tento apontado aos 14 minutos pelo defesa lusodescendente Damien da Silva para a equipa do Oeste da França. Foi o primeiro golo apontado por Damien da Silva com as cores do Stade Rennais.

No intervalo o resultado era de 0-1 para o Rennes, e o Monaco estava reduzido a dez elementos após a expulsão do defesa italiano Andrea Raggi aos 45 minutos. Mais uma dor de cabeça para Leonardo Jardim que, recordamos, não pode contar com o avançado luso Rony Lopes, lesionado, e com o médio português Pelé, que não tem sido opção do técnico.

Todas estas complicações até desapareceram aos 49 minutos de jogo visto que os Monegascos empataram com um tento do avançado colombiano Falcao, jogador que passou pelo Futebol Clube do Porto. O encontro parecia dirigir-se para um empate, mas o Rennes ainda tinha uma palavra a dizer.

Aos 77 minutos, o internacional francês Hatem Ben Arfa ia apontar o tento decisivo, que ia oferecer os três pontos ao Stade Rennais. Um golo que deu a vitória à equipa de Damien da Silva por 1-2 no Estádio Louis II.

Com este triunfo, o Rennes sobe para o 11° lugar com 11 pontos, enquanto o Monaco fica no 18° e antepenúltimo lugar com seis pontos, os mesmos que o 19°, o FC Nantes, e apenas um ponto à frente do Guingamp do lateral português Pedro Rebocho.