Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O duelo lusófono da sexta jornada entre o Lille do quinteto português e o Nantes do Treinador luso Miguel Cardoso, acabou por sorrir à equipa do Norte da França com um triunfo por 2-1 no Estádio Pierre Mauroy.

Em casa, o Lille não deixou escapar a oportunidade de se isolar no segundo lugar na tabela classificativa, agora com 13 pontos, a apenas dois do Paris Saint Germain que joga neste domingo 23 de setembro frente ao Rennes.

Perante os seus adeptos, a equipa do Norte da França, que contou com três portugueses no onze inicial: José Fonte, Rui Fonte e Xeka, acabou por abrir o marcador aos 9 minutos de jogo com um cabeceamento do defesa-central português José Fonte, que enganou o guarda-redes romeno do Nantes, Ciprian Tatarusanu. É o primeiro tento de José Fonte no Campeonato francês e com a camisola do LOSC.

O Lille dominava o encontro enquanto o Nantes de Miguel Cardoso não conseguia encontrar soluções para ultrapassar a defesa bem organizada e comandada pelo internacional luso José Fonte.

Na segunda parte o Nantes ainda conseguiu mostrar-se perigoso, no entanto foi novamente o Lille a marcar, desta vez pelo avançado francês Jonathan Ikoné aos 68 minutos. A vencer por 2-0 os colegas de equipa do trio português presente dentro das quatro linhas, começou a relaxar um pouco a pressão sobre os adversários, isto sem contar com o cansaço que também começava a sentir a equipa do Lille.

O Nantes acabou melhor o encontro e até conseguiu marcar um tento aos 82 minutos pelo avançado maliano Kalifa Coulibaly. Um golo que não mudou o rumo dos acontecimentos. O Lille venceu pela terceira vez consecutiva em casa, sendo a quarta vitória nesta temporada 2018/2019.

Um triunfo que permite ao Lille de se isolar no segundo lugar com 13 pontos, a dois do Paris Saint Germain. A equipa do Norte da França tem agora dois pontos de vantagem sobre o Montpellier e o Toulouse, que ocupam o terceiro lugar, e três de vantagem sobre o Marseille e o Dijon, que estão na quinta posição.

Quanto ao Nantes de Miguel Cardoso ocupa um preocupante 17° lugar com 5 pontos e apenas um triunfo em seis jogos para o Campeonato francês da Ligue 1. O próximo jogo para o clube comandado pelo Técnico luso parece decisivo e será frente ao Nice na terça-feira 25 de setembro.

No que diz respeito ao Lille, o clube onde atuam cinco portugueses – José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié e Rafael Leão – vai deslocar-se ao terreno do Bordeaux na quarta-feira 26 de setembro.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 7 Votos
7.6
X