Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain triunfou por 2-1 frente ao Lille no arranque da 12ª jornada do Campeonato francês de futebol, a Ligue 1.

Os Parisienses acabaram por derrotar o Lille, segundo classificado, por 2-1 no Parc des Princes, na capital gaulesa. Um encontro que não foi nada fácil para o PSG e que contou com três Portugueses no onze inicial do Lille: José Fonte (no centro na foto), Xeka e Rafael Leão, isto sem contar com o avançado luso Rui Fonte que entrou no decorrer da segunda parte.

O primeiro tento do jogo aconteceu apenas aos 70 minutos, apontado pelo avançado francês Kylian Mbappé. A partir daí o Paris Saint Germain libertou-se um pouco mais e chegou ao segundo golo aos 84 minutos com um remate certeiro do avançado brasileiro Neymar (na direita na foto).

Em cima do minuto 90, o Lille conseguiu reduzir o marcador com um tento apontado de grande penalidade pelo avançado marfinense Nicolas Pépé.

Doze jogos e doze triunfos, eis o balanço dos Parisienses que continuam na liderança com 36 pontos, mais onze do que o Lille que permanece no segundo lugar com 25 pontos.

Após esta vitória por 2-1, o PSG bateu um recorde com quase 60 anos nos cinco principais Campeonatos europeus – Alemanha, França, Itália, Espanha e Inglaterra. Na época de 1960/1961, os Britânicos do Tottenham começaram o Campeonato inglês com 11 vitórias consecutivas, recorde esse agora batido pela equipa do treinador alemão Thomas Tuchel, o Paris Saint Germain.

Recorde-se ainda que o Lille conta com cinco jogadores portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié, e Rafael Leão.

Na próxima jornada, o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Monaco a 11 de novembro, enquanto o Lille vai receber o Strasbourg a 9 de novembro.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.6
X