LusoJornal / António Borga

Futebol: Lille perdeu no último ensaio antes do campeonato

O Lille que conta com quatro portugueses – José Fonte, Edgar Ié, Xeka e Tiago Djaló – perdeu no último jogo de preparação, frente à Roma, antes de iniciar o campeonato da primeira divisão francesa, a Ligue 1, na próxima semana.

Dia de festa no Estádio Pierre Mauroy para o ‘Fan Day’, dia do adepto, com varias animações para o publico presente antes do jogo de apresentação da equipa.

O Lille até começou bem o encontro com um tento aos 19 minutos de jogo do reforço franco-norte-americano-liberiano, Timothy Weah, filho do antigo jogador George Weah.

No intervalo a equipa do Norte da França vencia por 1-0 e tudo parecia bem encaminhado para um triunfo dos ‘Dogues’.

No entanto a segunda parte foi a favor da AS Roma, clube treinado pelo Português Paulo Fonseca. Os Italianos dominaram e conseguiram concretizar as oportunidades que tiveram. O Turco Cengiz Ünder empatou antes do Italiano Nicolò Zaniolo colocar os transalpinos na frente do marcador.

O Lille que contou com os Portugueses José Fonte e Edgar Ié no onze inicial reagiu e empatou com um golo apontado pelo avançado brasileiro Luiz Araújo aos 73 minutos.

O empate parecia ser o resultado lógico mas a Roma queria sair do território francês com um triunfo. Após várias substituições e com uma equipa menos experiente dentro das quatro linhas, o Lille acabou por ceder. O médio italiano Bryan Cristante, que passou pelo Benfica, marcou o tento que deu o triunfo aos transalpinos por 2-3.

De notar do lado dos jogadores lusos que José Fonte e Edgar Ié foram os escolhidos par ao eixo da defesa, enquanto Xeka está lesionado e que Tiago Djaló chegou há poucos dias do AC Milan, para onde foi transferido o avançado Rafael Leão. Um português a sair, outro a entrar no LOSC.

O Lille que além de contar com Portugueses e Brasileiros, também tem no plantel o internacional moçambicano Reinildo Mandava e o internacional angolano Show.

Os ‘Dogues’ iniciam a temporada de Ligue 1 2019/2020 em casa no Estádio Pierre Mauroy frente ao Nantes no próximo domingo 11 de agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]