Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A oitava jornada do campeonato francês encerrou no domingo à noite com o triunfo do Lille por 3-0 frente ao Marseille no Estádio Pierre Mauroy. Um resultado que permite ao quinteto luso – José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié e Rafael Leão – segurar o segundo lugar com 16 pontos.

Era o jogo grande da oitava jornada entre o Lille e o Marseille que ocupavam o segundo lugar com 13 pontos. No Estádio Pierre Mauroy, a equipa comandada pelo Francês Christophe Galtier, que realiza um início de temporada bem diferente da época passada, tinha um verdadeiro teste em casa frente a um candidato ao título.

O Lille começou bem o encontro dominando os adversários, no entanto foi uma dominação estéril, pelo menos na primeira parte, onde a equipa do quinteto português não conseguiu abrir o marcador.

O jogo acabou por se desbloquear apenas na segunda parte. O trio ofensivo do Lille, Jonathan Ikoné, Jonathan Bamba e Nicolas Pépé, começou a ser ainda mais perigoso. O primeiro tento aconteceu aos 65 minutos, de grande penalidade, e foi apontado pelo avançado marfinense Nicolas Pépé. O Marseille, sem o internacional português Rolando que está lesionado, não conseguia reagir e passava mais tempo a defender para não sofrer mais golos.

Nos últimos minutos o Lille acabou por marcar mais dois tentos, os dois apontados pelo avançado francês Jonathan Bamba, aos 86 minutos de grande penalidade, e aos 89 minutos após uma jogada iniciada pelo Português Rafael Leão.

De notar que José Fonte e Xeka estiveram no onze inicial, enquanto Edgar Ié e Rafael Leão entraram na segunda parte. O quinto jogador português, Rui Fonte, não jogou por estar lesionado neste momento.

Um resultado que permite ao Lille continuar no segundo lugar com 16 pontos, contando com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. A equipa do Norte da França está a oito pontos do líder, o Paris Saint-Germain.

Na próxima jornada o Lille recebe o Saint-Étienne a 6 de outubro pelas 17h00 no Estádio Pierre Mauroy.

Por fim é necessário lembrar em que estado estava o Lille na temporada passada para se perceber realmente da diferença entre as duas épocas. A equipa no Norte da França ocupava o 19° e penúltimo lugar com 5 pontos. A chegada de vários jogadores inclusive quatro portugueses – José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão – têm feito a diferença nesta equipa comandada pelo Treinador francês Christophe Galtier.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
7.8
X