LusoJornal / António Borga

Futebol: Lyon de Anthony Lopes derrotou PSG

O Lyon, onde atua o Português Anthony Lopes, acabou por derrotar, em casa, o Paris Saint Germain por 2-1 num jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O encontro até começou melhor para o PSG visto que os Parisienses abriram o marcador aos 7 minutos de jogo com um tento do avançado argentino Ángel Di María, antigo jogador do Benfica.

A vencer por 0-1, o PSG parecia caminhar para mais um triunfo no Campeonato, no entanto não foi o caso desta vez.

Logo aos 33 minutos, o avançado francês Moussa Dembélé marcou para o Lyon, empatando o encontro antes do intervalo.

Na segunda parte a equipa do Rhône passou para a frente do marcador com um tento apontado pelo avançado francês e Campeão do Mundo, Nabil Fekir, que marcou aos 49 minutos de grande penalidade. Recorde-se que a grande penalidade resultou da falta do defesa brasileiro do PSG, Thiago Silva, sobre o avançado francês Moussa Dembélé.

O resultado final fixou-se em 2-1 para o Lyon com uma grande exibição do guarda-redes e internacional português Anthony Lopes, que conseguiu parar as tentativas do avançado francês Kylian Mbappé e do avançado uruguaio Edinson Cavani.

O Português conseguiu impor a primeira derrota da temporada 2018/2019 ao Paris Saint Germain que não contou com o avançado brasileiro Neymar, que está lesionado e vai ficar fora dos relvados cerca de dez semanas.

Com este triunfo o Lyon continuou no terceiro lugar com 43 pontos, a três do Lille, e a 13 pontos do líder, o Paris Saint Germain.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Paris Saint Germain recebe o Bordeaux a 9 de fevereiro pelas 17h00, enquanto o Lyon desloca-se ao terreno do Nice a 19 de fevereiro pelas 21h00.