LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Marseille de Rolando derrotou Salzburg por 2-0

Nesta quinta-feira, dia 26 de abril decorreu a primeira mão das meias-finais da Liga Europa. O único clube francês ainda em prova, o Marseille, recebeu e derrotou por 2-0 os austríacos do Red Bull Salzburg.

O Estádio Vélodrome, com lotação esgotada, recebeu a primeira mão da meia-final da Liga Europa entre os franceses do Marseille e os austríacos do Red Bull Salzburgo, trata-se da segunda prova mais prestigiosa da UEFA. Em disputa, um lugar na final da Liga Europa.

As duas equipas já se tinha defrontado na fase de grupos e a equipa da Áustria levou a melhor, vencendo por 1-0 em casa e empatando sem golos em França. No entanto a situação foi bem diferente entre uma fase de grupos e uma meia-final.

Nos minutos iniciais do jogo, os Marselheses começaram a impor o seu ritmo. Os austríacos apenas viam jogar o Marseille. A situação permaneceu até ao minuto 15, quando o avançado francês Florian Thauvin abriu o marcador para a equipa do Sul da França.

Apesar de uma reação tímida do Salzburg, no intervalo, o Marseille estava em vantagem com este resultado de 1-0.

A segunda parte começou como a primeira com o Marseille novamente por cima e com vontade de chegar ao segundo golo. Aos 63 minutos, o avançado camaronês Clinton Njie aproveitou um passe de Dimitri Payet para empurrar a bola para o fundo da baliza. 2-0 para o Marseille, o resultado não ia mudar mais até ao fim do tempo regulamentar.

Com este triunfo, os Marselheses acreditam que podem chegar novamente a uma final europeia, após a derrota em 2004 na final da antiga Taça UEFA frente ao Valência por 2-0. Quanto aos austríacos têm em mente os quartos-de-final onde derrotaram em casa a Lazio por 4-1. A segunda mão vai ser disputada dentro de uma semana na Áustria.

Na outra meia-final, os britânicos do Arsenal e os espanhóis do Atlético Madrid empataram a uma bola.

 

Resultados:

Marseille 2-0 Salzburg

Arsenal 1-1 Atlético Madrid

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]