Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Um clube francês, o Marseille, e um português, o Sporting Clube de Portugal, conseguiram alcançar os quartos-de-final da Liga Europa de futebol.

Nesta quinta-feira, dia 15 de março, decorreram os jogos da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O Marseille deslocou-se ao terreno do Athletic Bilbao e venceu por 1-2. Os golos dos Marselheses foram apontados pelo médio francês Dimitri Payet e pelo avançado argentino Lucas Ocampos.

No conjunto das duas mãos o Marseille venceu por 2-5 frente ao clube espanhol. De notar que Rolando, o defesa luso da equipa francesa, foi titular nos dois encontros.

Quanto ao Sporting Clube de Portugal, perdeu por 2-1 na sua deslocação ao terreno dos checos do Viktoria Plzen. No fim dos 90 minutos, os checos venciam por 2-0, o que levou as duas equipas a irem para o prolongamento visto que na primeira mão os Sportinguistas também tinham vencido por 2-0.

No entanto no prolongamento, o médio argentino Rodrigo Battaglia apontou o golo que deu o apuramento ao Sporting. De notar que Jérémy Mathieu, o defesa francês da equipa lisboeta, foi titular e disputou os 120 minutos.

Por fim, de referir que o Lyon, que tinha vencido por 0-1 na sua deslocação à Rússia, acabou por perder em casa por 2-3 frente ao CSKA Moscovo. Com este resultado a equipa francesa, onde atua o internacional português Anthony Lopes, foi eliminada da prova. Recorde-se que na temporada passada, o Lyon tinha chegado às meias-finais da Liga Europa.

 

Eis todos os resultados:

Lyon-CSKA Moscovo: 2-3

Salzburgo-Borussia Dortmund: 0-0

Arsenal-AC Milan: 3-1

Viktoria Plzen-Sporting CP: 2-1 a.p.

Dínamo Kiev-Lazio: 0-2

Zenit-RB Leipzig: 1-1

Athletic Bilbao-Marseille: 1-2

Lokomotiv Moscovo-Atlético Madrid: 1-5

 

Eis os possíveis oponentes do Sporting nos quartos-de-final:

RB Leipzig (Alemanha)

RB Salzburgo (Áustria)

Atlético Madrid (Espanha)

Marseille (França)

Arsenal (Inglaterra)

Lazio (Itália)

CSKA Moscovo (Rússia)

 

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X