LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Marseille de Rolando sobe ao 2° lugar

Esta sexta-feira, o Marseille, terceiro classificado na Ligue 1, deslocou-se ao terreno do Caen, que ocupa o décimo lugar, num jogo a contar para a 22a jornada do Campeonato francês de futebol. Um duelo luso entre Damien da Silva, central do Caen, e Rolando, defesa do Marseille. A vitória foi para os Marselheses por 0-2.

Num estádio Michel d’Ornano completamente lotado, as duas equipas ofereceram um bom espetáculo. A primeira parte disputou-se a um bom ritmo, havendo oportunidades de golo para cada um dos clubes. Tanto o Marseille como o Caen conseguiram aproximar-se várias vezes da baliza adversária sem conseguir apontar um único golo.

A segunda parte começou muito melhor para o Marseille. Aos 55 minutos, o avançado francês Dimitri Payet abriu o marcador de grande penalidade, isto após uma falta do médio do Caen, Vincent Bessat, sobre o lateral do Marseille, Bouna Sarr.

Com este golo, os Marselheses estavam num bom momento e começavam realmente a dominar o encontro. Uma superioridade que o Marseille soube concretizar com um segundo tento, desta vez apontado pelo avançado francês Florian Thauvin aos 74 minutos, num remate pé esquerdo de fora da área.

14a vitória para o Marseille neste Campeonato francês de futebol, versão 2017/2018. Com estes três pontos, os Marselheses sobem ao segundo lugar, agora com 47 pontos, a nove do líder da Ligue 1, o Paris Saint Germain. Quanto ao Caen de Damien da Silva fica no décimo lugar com 27 pontos.

Na próxima jornada, o Marseille recebe o Monaco, a 28 de janeiro, enquanto o Caen desloca-se ao terreno do Saint Etienne, a 27 de janeiro.