Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain arrecadou a 18ª vitória nesta época 2019/2020, vencendo por 5-0 o Montpellier, no Parc des Princes, no dia da estreia do guarda-redes franco-português Matis Carvalho (no centro) com a camisola da equipa do Sul da França.

O campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, é cada vez mais dominado pelo Paris Saint Germain que leva 18 triunfos em 22 jogos. Num jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Francesa, os Parisienses não deram qualquer hipótese ao Montpellier.

A história do jogo foi curta. Aos 8 minutos de jogo, o PSG apontou o primeiro tento pelo avançado espanhol Pablo Sarabia. E aos 17 minutos, o Montpellier ficou reduzido a 10 elementos com a expulsão do guarda-redes francês Dimitry Bertaud que decidiu apanhar a bola fora da sua área.

Para o substituir, foi chamado o guarda-redes franco-português Matis Carvalho, terceira opção para a baliza do clube do Sul da França. No entanto com a suspensão do titular argentino Gerónimo Rulli, expulso na Taça de França, e a expulsão frente ao PSG de Dimitry Bertaud, foi a oportunidade para Matis Carvalho.

A estreia foi complicada para o guarda-redes luso-francês de 20 anos. Durante os restantes 73 minutos de jogo, o atleta lusodescendente realizou boas defesas, mas sofreu 4 golos apontados pelo Argentino Ángel Di María (41 minutos), pelo defesa francês do Montpellier Daniel Congré (44 min.), pelo Francês Kylian Mbappé (57 min.) e pelo lateral francês Layvin Kurzawa (65 min.)

O resultado final fixou-se em 5-0 para os Parisienses do Brasileiro Neymar que não marcou neste encontro. O PSG consolidou o primeiro lugar com 55 pontos, à frente do Marseille de André Villas-Boas que conta com 42 minutos e menos um jogo.

Quanto ao Montpellier de Matis Carvalho ocupa o 5° lugar com 33 pontos.

Na próxima jornada, o PSG desloca-se ao terreno do Nantes a 4 de fevereiro pelas 21h05, enquanto o Montpellier recebe o Metz a 5 de fevereiro pelas 19h00.

 

Desporto
X