LusoJornal / António Borga

Futebol: Monaco de Leonardo Jardim empatou com o Rennes

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim recuperou de dois golos de desvantagem e empatou a duas bolas no terreno do Rennes, clube do lusodescendente Damien da Silva num jogo que encerrou a 34ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

Num jogo que fechou a 34ª jornada da prova, o Rennes cedo construiu uma vantagem que parecia confortável, com um ‘bis’ do avançado francês Adrien Hunou, aos 3 e 9 minutos, mas o Mónaco acabou por responder na segunda parte.

Com os internacionais portugueses Adrien Silva, Gelson Martins e Rony Lopes no ‘onze’ titular, o avançado colombiano Falcao, que passou pelo FC Porto, salvou a formação de Leonardo Jardim da derrota, ao marcar os dois golos da sua equipa, aos 69 e 75 minutos.

Este resultado mantém a equipa de Leonardo Jardim perto da zona de despromoção da liga francesa de futebol.

O Monaco somou o quinto jogo consecutivo sem vencer na liga francesa e subiu para o 16º lugar com 33 pontos, com apenas três de vantagem sobre o Caen que está no lugar que dá acesso ao play-off de manutenção na primeira divisão francesa. Faltam quatro jornadas para o fim da temporada.

Por seu lado, o Rennes, que esta época já venceu a Taça de França, segue num tranquilo 11º posto com 44 pontos, já sem o ‘fantasma’ da despromoção.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]