Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Stade de la Beaujoire recebeu neste sábado 11 de agosto um duelo luso entre o Nantes de Miguel Cardoso e o Monaco de Leonardo Jardim.

A jogar em casa, o Nantes ainda tentou chegar ao golo e até esteve por cima do encontro durante toda a primeira parte e um pouco da segunda. No entanto foi uma dominação que não resultou em nenhum golo para os pupilos de Miguel Cardoso.

Quanto ao Monaco de Leonardo Jardim conseguiu abrir o marcador num lance com uma pontinha de sorte visto que, aos 69 minutos, o avançado montenegrino Stevan Jovetić cruzou para a área, uma bola que foi desviada pelo defesa do Nantes Lévy Djidji, e que acabou por ser cabeceada para o fundo da baliza pelo avançado português Rony Lopes. O internacional luso apontou assim o primeiro tento nesta época, o primeiro para a equipa também.

A seguir os Monegascos conseguiram ampliar a vantagem com golos de Stevan Jovetić (80 min) e Falcao (83 min). O resultado fixando-se em 1-3 com um tento de honra apontado para o Nantes pelo avançado argentino Emiliano Sala (90+2 min).

Uma primeira vitória para Leonardo Jardim que começou esta época da melhor maneira. De notar que Rony Lopes foi titular, jogou os 90 minutos e marcou um golo, enquanto o médio luso-guineense Pelé ficou no banco de suplentes.

Para a sua estreia no Campeonato francês de futebol, Miguel Cardoso, acabou por sair derrotado, mas a equipa do Nantes mostrou bons pormenores que poderão ser úteis para o resto da época.

Na próxima jornada, o Monaco recebe o Lille, novamente um duelo entre Portugueses. Quanto ao Nantes vai deslocar-se ao terreno do Dijon. Os dois encontros serão disputados a 18 de agosto, pelas 20h00.

De notar que nos outros encontros, o Lille de Edgar Ié, José Fonte, Xeka e Rafael Leão, venceu (3-1) o Rennes de Damien da Silva. Quanto ao Montpellier de Pedro Mendes perdeu (1-2), em casa, frente ao Dijon, e o Guingamp de Pedro Rebocho também foi derrotado (2-1), fora, pelo Saint Etienne.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
8.3
X