LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Nantes de Edgar Ié tenta apuramento na Taça de França

O Nantes, clube da primeira divisão francesa e que conta com o internacional português Edgar Ié, vai defrontar nesta terça-feira, 5 de fevereiro, o Toulouse, no Estádio de la Beaujoire, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de França de futebol, que começam hoje com três outros jogos.

Este encontro vai decorrer apenas três dias após o apuramento do Nantes, que venceu por 0-1 na deslocação ao terreno do Entente Sannois Saint-Gratien, clube do terceiro escalão francês.

Os adiamentos sucessivos do jogo frente ao Entente Sannois Saint-Gratien ocorreram devido ao desaparecimento do avançado argentino Emiliano Sala.

O avançado, que tinha sido transferido do Nantes para os Britânicos do Cardiff, desapareceu na viagem que o levava de regresso ao País de Gales, a 21 de Janeiro no canal da Mancha.

De notar que nesta segunda-feira, as autoridades anunciaram ter encontrado o avião que transportava o avançado e era visível um ocupante dentro do avião. Não se sabe ainda se se trata do avançado argentino ou do piloto, Dave Ibbotson, de 59 anos.

Com estes acontecimentos todos, o Nantes vai defrontar o Toulouse para tentar carimbar o passaporte para os quartos. De notar que Edgar Ié, internacional português de 24 anos, estreou-se com a camisola dos ‘Canários’ frente ao Entente Sannois Saint-Gratien, ele que foi emprestado pelo Lille.

Croix desafia Dijon

A equipa do quarto escalão francês, o Croix, comandada pelo Treinador franco-português Jean Antunes, desafia o Dijon, clube da primeira divisão francesa, no Estádio Henri Seigneur.

Na precedente ronda, o Croix empatou sem golos na deslocação ao terreno da equipa do terceiro escalão francês, Marignane Gignac, após o empate no tempo regulamentar e no prolongamento, antes de vencer por 3-4 na marcação das grandes penalidades.

O Dijon, nos 16 avos de final, goleou por 3-6 na deslocação ao terreno do Saint Etienne, sendo que um dos golos do Dijon foi apontado pelo avançado caboverdiano Júlio Tavares.

Eis todos os encontros da Taça de França de futebol:

Nantes-Toulouse

Croix-Dijon

Metz-Orléans

Bastia-Caen

Villefranche Beaujolais-Paris-SG

Vitré-Lyon Duchère

Rennes-Lille

Guingamp-Lyon