Lusa

Futebol: Nélson Semedo desafia Anthony Lopes

O FC Barcelona do internacional português Nélson Semedo desloca-se nesta terça-feira 19 de fevereiro ao terreno do Lyon do internacional luso Anthony Lopes (na foto), num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Um encontro que vai opor o colosso espanhol à equipa do Sul da França, uma partida entre o defesa português Nélson Semedo e o guarda-redes franco-português Anthony Lopes.

Recorde-se que na fase de grupos da prova, o FC Barcelona terminou no primeiro lugar no Grupo B com 14 pontos, contando com quatro triunfos e dois empates, num grupo onde estavam os Ingleses do Tottenham, os Italianos do Inter Milão, e os Holandeses do PSV.

Quanto ao Lyon, a equipa francesa acabou no segundo lugar no Grupo F com 8 pontos, contando com um triunfo e cinco empates, num grupo onde estavam os Britânicos do Manchester City, os Ucranianos do Shakhtar Donetsk, e os Germânicos do Hoffenheim.

Os dois últimos confrontos entre o FC Barcelona e o Lyon decorreram na temporada 2008/2009, e foram também nos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol. Nessa fase da prova, as duas equipas empataram a uma bola em França, enquanto os Espanhóis venceram por 5-2 na segunda mão.

O Lyon do internacional português Anthony Lopes, de 28 anos, nunca venceu o FC Barcelona em seis encontros de Liga dos Campeões europeus. Quanto ao FC Barcelona, onde joga o defesa luso Nélson Semedo de 25 anos, o clube espanhol vai tentar ultrapassar esta fase da prova para tentar arrecadar o triunfo na Liga dos Campeões, que lhe escapa desde 2015.