LusoJornal / António Borga

Futebol: Neymar arrasou, Leonardo Jardim desiludiu

O Paris Saint-Germain voltou aos triunfos na Liga dos Campeões europeus de futebol. Os Parisienses venceram por 6-1 os Sérvios do Estrela Vermelha num jogo que decorreu no Parc des Princes. Os golos foram apontados pelo Uruguaio Edinson Cavani, pelo Argentino Ángel Di María, pelo Francês Kylian Mbappé, e pelo Brasileiro Neymar que marcou três golos.

No fim do encontro, em declarações à imprensa, Neymar estava feliz com o resultado e com os golos apontados: «Vou-me lembrar deste jogo com muito carinho. Feliz por ter feito três golos, feliz por ter feito um grande jogo, mas sobretudo o mais importante é ter vencido e toda a equipa ter jogado bem. Por isso tudo estou muito feliz», concluiu Neymar.

Com este resultado de 6-1, o Paris Saint-Germain arrecadou os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões europeus. O PSG saltou para o segundo lugar do Grupo C com três pontos, os mesmos que os Britânicos do Liverpool, e a apenas um ponto do líder, os Italianos do Nápoles que contam com quatro pontos. Na quarta-feira à noite, os italianos venceram por 1-0 o Liverpool. De notar que o Estrela Vermelha segue no ultimo lugar ainda sem nenhum ponto.

Na próxima jornada os Parisienses recebem o Nápoles, enquanto o Liverpool acolhe o Estrela Vermelha, os dois encontros realizando-se a 24 de Outubro.

Leonardo Jardim, segunda derrota

Os franceses do Monaco, comandados pelo Técnico português Leonardo Jardim, sofreram a segunda derrota em dois encontros, perdendo por 3-0 na deslocação ao terreno dos Germânicos do Borussia Dortmund.

Recorde-se que os Monegascos contam com dois portugueses no plantel: o avançado Rony Lopes, que está lesionado, e o médio Pelé, que não foi opção neste encontro.

No outro encontro do Grupo A, os Espanhóis do Atlético Madrid venceram por 3-1 os Belgas do Club Brugge. Na tabela classificativa, o Atlético e o Borussia lideram com seis pontos, enquanto o Monaco e o Club Brugge ainda não pontuaram.

Moussa Marega, um Francês salvou o Porto

Os portugueses do Futebol Clube do Porto receberam e venceram por 1-0 os Turcos do Galatasaray num jogo a contar para o Grupo D. O único golo foi apontado pelo avançado franco-maliano Moussa Marega.

Recorde-se que não foi o único francês a atuar pelos dragões. O Porto contou com Moussa Marega, mas também com Yacine Brahimi, médio franco-argelino. De notar que os dois jogadores nasceram na Região Parisiense.

No outro encontro do grupo, os Germânicos do Schalke 04 venceram por 0-1 na deslocação ao terreno dos Russos do Lokomotiv Moscovo. Com estes resultados, o Porto e o Schalke 04 lideram com 4 pontos, à frente do Galatasaray com três, e do Lokomotiv Moscovo que ainda não pontuou.

A terceira jornada da Liga dos Campeões decorre na terça 23 e na quarta-feira 24 de Outubro.