LusoJornal / António Borga

Futebol: Neymar, demolidor frente ao Dijon

O Paris Saint Germain continua a sua caminhada até ao título de Campeão de França de futebol. Nesta quarta-feira 17 de janeiro, o PSG derrotou por 8-0 o Dijon, onde atua o médio português Xeka.

Os Parisienses entraram da melhor maneira neste encontro. O Dijon, que até queria jogar de igual para igual, não resistiu mais do que 4 minutos. Ángel Di María, avançado argentino do PSG, apontou o primeiro aos 4 minutos e o segundo golo logo a seguir aos 15 minutos. Uma vantagem fácil para o Paris Saint Germain que não precisava de forçar o seu talento.

Aos 21 minutos, o PSG chegou ao terceiro golo pelo avançado uruguaio Edinson Cavani, e ao quarto golo pelo avançado brasileiro Neymar aos 42 minutos. A história do jogo resumia-se aos golos apontados pelos Parisienses sem que o Dijon criasse algum perigo junto da baliza de Alphonse Areola, guarda-redes francês do PSG. 4-0 era o resultado esmagador no fim da primeira parte.

A segunda parte foi o momento escolhido pela estrela brasileira Neymar para fazer um «show de bola». O internacional brasileiro apontou mais dois golos aos 57 minutos e aos 73 minutos. Neymar não dava nenhuma hipótese à equipa do Dijon neste encontro da 21a jornada. O avançado francês Kylian Mbappé, outra estrela da equipa parisiense, também apontou um tento antes do fim do encontro aos 77 minutos. Para fechar, novamente Neymar, quarto golo do brasileiro aos 83 minutos de jogo de grande penalidade.

8-0 para o Paris Saint Germain, uma vitória esmagadora, 18a vitória para os Parisienses nesta temporada 2017/2018.

O PSG lidera com 56 pontos, mais 11 do que o Lyon, que venceu por 0-2 o Guingamp, mais 12 do que o Marseille, que derrotou por 2-0 o Strasbourg, e mais 13 do que o Monaco, que empatou a duas bolas frente ao Nice.

Na próxima jornada, o PSG desloca-se ao terreno do Lyon, a 12 de janeiro, pelas 21h00.