LusoJornal / António Borga

Futebol: Neymar salvou o PSG frente ao Nice

O Paris Saint Germain do Brasileiro Neymar empatou a uma bola frente ao Nice dos Brasileiros Danilo e Dante Bonfim, num jogo a contar para a 35ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Os Parisienses saíam de uma semana complicada em que perderam na final da Taça de França frente ao Rennes do Lusodescendente Damien da Silva, e foram derrotados num jogo em atraso para o campeonato por 3-2 pelo Montpellier do internacional português Pedro Mendes.

Era importante para o PSG, Campeão de França 2018/2019, terminar a temporada com bons resultados. No entanto o jogo frente ao Nice não foi fácil.

A primeira parte decorreu num ritmo calmo. O PSG controlava a bola, mas não conseguia concretizar as várias ocasiões que tinha. O empate sem golos permanecia no intervalo.

A segunda parte começou com o Nice mais ativo. Aos 46 minutos de jogo o avançado camaronês Ignatius Ganago abriu o marcador para a equipa do Sul da França.

Os Parisienses ficaram um pouco perturbados com esse tento, aliás o Nice até esteve perto do segundo golo, mas a trave impediu a equipa do Sul da França de marcar uma segunda vez.

O PSG apenas empatou de grande penalidade aos 60 minutos. O defesa do Nice, Patrick Burner, cometeu uma falta sobre o avançado argentino Ángel Di María, originando a grande penalidade a favor dos Parisienses. O avançado brasileiro Neymar acabou por marcar o tento do empate.

Neymar foi o homem do jogo visto que em cima do minuto 90, sofreu um falta na área do Nice, oferecendo uma segunda grande penalidade ao Paris Saint Germain. Desta vez foi o Uruguaio Edinson Cavani a marcar a grande penalidade mas falhou.

O resultado final fixou-se num empate a uma bola entre o PSG, que contou com os Brasileiros Daniel Alves, Marquinhos e Neymar no onze titular, e o Nice dos Brasileiros Dante Bonfim e Danilo, este último tendo jogado no Sporting de Braga e no Benfica.

Na tabela classificativa o PSG lidera com 85 pontos, mais 17 do que o Lille, enquanto o Nice ocupa o 7° lugar com 52 pontos.

Na próxima jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Angers a 11 de maio pelas 17h00, enquanto o Nice recebe o Nantes também a 11 de maio pelas 20h00.