Futebol: Neymar, um Rei à Solta

Segundo jogo e mais golos para o avançado brasileiro Neymar.

Quando muitos falam de adaptação, Neymar decidiu ultrapassar essa fase e ser decisivo nos dois encontros que já disputou. Três golos e três assistências, eis o balanço do jogador mais caro da história do futebol, Neymar Jr.

Na sua estreia no Parque dos Príncipes, Neymar, e o Paris Saint Germain venceram por 6-2 o Toulouse. Um resultado esmagador, mas que não foi assim tão fácil a construir visto que os Parisienses até estiveram a perder por 0-1.

Mas este ano, o PSG tem um jogador que faz toda a diferença. Perante 47 mil pessoas, Neymar marcou dois golos e fez duas assistências frente ao Toulouse.

No fim do jogo, o LusoJornal conseguiu falar com a estrela brasileira.

 

O primeiro golo foi para Blaise Matuidi, o franco-angolano que deixou o Paris Saint Germain para a Juventus?

O primeiro golo foi para ele. O Matuidi foi um dos jogadores que nos primeiros dias de treino falou comigo e tivemos um bom contacto. Tivemos uma boa conversa e agora só lhe desejo a melhor sorte do mundo. Agradeço-o pela ajuda no início.

 

O que mudou desde o jogo com o Guingamp?

Mudou o entrosamento. A cada dia vou conhecendo os meus companheiros e eles vão-me conhecendo, simplesmente. Isso facilita e espero que melhor cada vez mais.

 

Já tem uma relação especial com o público…

Espero uma relação de muito carinho com o público do Parque dos Príncipes. É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Anima qualquer jogador. Dá vontade de correr mais, de fazer mais e alguma coisa pelo clube.

 

Quer ser o Melhor Jogador do Mundo agora? Foi por isso que saiu do FC Barcelona?

Jogar com o Messi facilita tudo dentro das quatro linhas. É o melhor da história que vi jogar. Eu não vim para aqui para ser o melhor do mundo, vim para ganhar. É o que eu procuro. Agradeço todos os meus companheiros. Sempre vou apoiar os meus amigos do Barça. Espero que as coisas melhorem para o Barça. A Direção do Barça tem de pôr a cabeça na cama e começar, até que enfim, a trabalhar de verdade.

 

O PSG lidera a tabela classificativa da Liga Francesa com nove pontos, os mesmos que o Monaco e o Saint Étienne, as duas únicas equipas que conseguem seguir o ritmo dos Parisienses.

Recorde-se que o Monaco, comandado pelo Técnico português Leonardo Jardim, venceu por 1-0 o Metz, enquanto o Saint Étienne derrotou por 3-0 o Amiens.

Na próxima jornada, o Paris Saint Germain vai receber no Parque dos Príncipes, o Saint Étienne, enquanto o Monaco vai defrontar o Marseille.