LusoJornal / António Borga

Futebol: Paris Saint Germain arrasou Monaco

O Paris Saint Germain, que conta com a estrela brasileira Neymar, venceu por 1-4 na deslocação ao terreno do Monaco, no Estádio Louis II, num jogo em atraso da 15ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

As duas equipas, que se tinham defrontado no passado domingo com um empate a três golos no Parque dos Príncipes, reencontravam-se num jogo em atraso da 15ª jornada da Ligue 1 de futebol.

O encontro estava equilibrado com oportunidades quer para o Monaco quer para o PSG. No entanto os Parisienses vão abrir o marcador aos 24 minutos de jogo com um tento apontado pelo avançado francês Kylian Mbappé.

A perder por 0-1, os Monegascos tentaram reagir rapidamente e o avançado português Gelson Martins vai ter uma oportunidade para restabelecer o empate, no entanto o guarda-redes costa-riquenho do PSG, Keylor Navas vai defender o remate luso.

A situação vai piorar para o Monaco com um segundo tento apontado pelo avançado brasileiro Neymar de grande penalidade em cima do minuto 45.

A reação monegasca na segunda parte vai tímida e os jogadores comandados pelo técnico espanhol Robert Moreno não vão conseguir reduzir o resultado antes de sofrer um terceiro tento apontado pelo avançado espanhol Pablo Sarabia aos 72 minutos.

A perder por 0-3, os Monegascos vai conseguir chegar ao primeiro tento apontado pelo médio francês Tiemoué Bakayoko aos 87 minutos. Demasiado tarde para esperar um outro resultado sem ser uma derrota.

Um triunfo categórico para os Parisienses que acrescentaram um quarto golo apontado pelo avançado Kylian Mbappé, antigo jogador do Monaco lançado pelo treinador português Leonardo Jardim.

O Paris Saint Germain venceu por 1-4 o Monaco, que contou com os Portugueses Gelson Martins e Adrien Silva dentro das quatro linhas e Gil Dias no banco de suplentes.

Na tabela classificativa, o Paris Saint-Germain continua na liderança com 49 pontos, mais oito do que o Marseille do técnico português André Villas-Boas, enquanto o Monaco ocupa o 9° lugar com 29 pontos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]