girondins

Futebol: Paulo Sousa e Leonardo Jardim derrotados

A 35ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, não foi favorável aos dois Treinadores portugueses, Paulo Sousa no Bordeaux e Leonardo Jardim no Monaco. O técnico dos Girondinos acabou por sofrer a sua quarta derrota, enquanto o técnico dos Monegascos não vence há seis jogos.

Paulo Sousa, vida complicada no Bordeaux

O Bordeaux perdeu no passado fim de semana em casa por 0-1 frente ao Angers naquela que foi a quarta derrota consecutivo para os pupilos do Treinador português Paulo Sousa.

Desde a chegada do técnico luso o Bordeaux venceu apenas um jogo, foi frente ao Marseille por 2-0 a 5 de abril. Em sete jogos realizados com os Girondinos, Paulo Sousa alcançou dois empates, um triunfo e quatro derrotas.

Resultados que fazem com que o Bordeaux ocupe o 14° lugar com 38 pontos, quando faltam três jornadas para o fim da época. Na próxima jornada os Girondinos vão defrontar o segundo classificado, o Lille que conta com quatro jogadores portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão. O jogo decorre no domingo 12 de maio pelas 17h00.

Leonardo Jardim, a manutenção como objetivo

O Monaco perdeu em casa por 2-3 frente ao Saint Etienne naquele que foi o sexto jogo sem triunfos para a equipa liderada pelo Treinador português Leonardo Jardim.

Nos últimos seis encontros, os Monegascos, que contam com três jogadores portugueses – Rony Lopes, Gelson Martins e Adrien Silva -, empataram três jogos e perderam três. O derradeiro triunfo foi frente ao Lille a 15 de março.

A situação do clube comandado por Leonardo Jardim é mais preocupante visto que está no 17° lugar com 33 pontos, apenas três de vantagem sobre o Caen, que ocupa um lugar que dá acesso ao play-off de manutenção com o terceiro melhor clube da segunda divisão, e tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o Dijon, que ocupa o primeiro dos dois lugares que descem diretamente à segunda divisão, isto quando faltam nove pontos a distribuir.

A manutenção não está adquirida para os Monegascos. Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Monaco desloca-se ao terreno do Nîmes a 11 de maio pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]