LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Pedro Rebocho, segunda temporada no Guingamp

A Ligue 1 versão 2018/2019 conta com 15 portugueses ou lusodescendentes. Pedro Rebocho é um deles, ele que iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Guingamp.

O LusoJornal falou com o lateral-esquerdo de 23 anos, que abordou os objetivos do clube e as suas próprias sensações sobre esta nova temporada em França.

 

Quais são os objetivos da equipa?

Os objetivos passam por garantir rapidamente a manutenção, à imagem da época passada. E tentar ficar nos dez primeiros.

 

É a segunda temporada no Guingamp para o Pedro…

Estou mais confiante. Este ano já estou totalmente adaptado. As coisas vão correr de maneira diferente. Vou tentar aproveitar todas as oportunidades que vou ter para jogar.

 

Há pouco tempo perdeu com a equipa mais portuguesa da Ligue 1, o Lille. Como foi esse encontro?

Aprendemos com essa derrota que há coisas a melhorar. Não podemos dar espaços aos atacantes que são muito rápidos. Serve sempre para crescer e melhorar nos jogos seguintes. Temos de correr atrás dos resultados.

 

O Lille mudou em relação à temporada passada?

Penso que o Lille está diferente em relação à época passada quando os defrontámos. Estão mais confiantes e a jogar melhor. Conseguem jogar bem e criar oportunidades. Foi mérito deles os três pontos que conquistaram frente a nós. E claro foi desmérito nosso.

 

O Guingamp desloca-se ao terreno do Marseille neste domingo, dia 16 de setembro, pelas 21h00, num jogo a contar para a quinta jornada da primeira divisão francesa.