LusoJornal / António Borga

Futebol: Portugueses do Lille derrotados pelo Toulouse

O Lille, que conta com cinco jogadores portugueses no plantel, acabou por perder neste fim de semana por 1-2, no Estádio Pierre Mauroy, frente ao Toulouse num jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Na última jornada da primeira fase do campeonato, também último jogo de 2018, o Lille recebeu o Toulouse sem os Portugueses José Fonte e Xeka, suspensos, e sem o avançado luso Rui Fonte, que estava lesionado.

No entanto no onze inicial da equipa do Norte da França havia dois atletas lusos, o defesa Edgar Ié e o avançado Rafael Leão (na direita na foto).

Aliás foi Rafael Leão, avançado de 19 anos que trocou o Sporting CP pelo Lille durante o verão, que abriu o marcador aos 17 minutos de jogo. No intervalo os «Dogues» controlavam o encontro e venciam por 1-0.

Tudo parecia bem encaminhado para o Lille terminar o ano com um triunfo, mas o Toulouse não queria deixar escapar uma oportunidade de arrecadar pontos no último encontro de 2018.

Duas grandes penalidades acabaram por ditar a reviravolta do Toulouse. Os dois tentos foram apontados pelo avançado marfinense Max-Alain Gradel aos 50 e aos 64 minutos de jogo.

O Lille acabou por perder este último encontro de 2018 por 1-2 frente ao Toulouse que conta com o Treinador-adjunto português Jonathan Alves.

Com este resultado os «Dogues» continuam no segundo lugar com 34 pontos, a 13 do líder, o Paris Saint Germain, que venceu por 1-0 o FC Nantes. Quanto ao Toulouse subiu para o 13° lugar com 21 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, o Lille desloca-se a 12 de janeiro pelas 20h00, enquanto o Toulouse recebe o Strasbourg a 13 de janeiro pelas 17h00.