LusoJornal / António Borga

Futebol: Portugueses do Lille derrotaram o Rennes

O Lille, que conta com quatro Portugueses – Renato Sanches, Xeka, José Fonte e Tiago Djaló -, venceu por 1-0 o Rennes, em casa, no estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O encontro acabou por ser resolvido rapidamente. Aos 4 minutos de jogo, o avançado francês Loïc Rémy rematou de fora da área e apontou o primeiro golo do encontro, aquele que viria a ser o único.

A vencer por 1-0, e a jogar em casa, os ‘Dogues’ continuaram a impor o seu ritmo e tiveram algumas oportunidades para ampliar o resultado, mas não conseguiram numa primeira parte que dominaram.

O Rennes tinha dificuldades em controlar a bola e criar oportunidades de golo, aliás o jogador que punha mais problemas ao Lille, o avançado brasileiro Raphinha, jogador que jogou em Portugal no Vitória de Guimarães e no Sporting CP, foi substituído após se ter lesionado.

Sem uma das peças importantes da equipa, o Stade Rennais não conseguiu encontrar a solução para marcar um tento neste jogo.

De notar que o Rennes contou no onze inicial com o capitão luso-francês, Damien da Silva, e com o extremo franco-português Lucas da Cunha no banco de suplentes.

A segunda parte não trouxe mudanças no marcador. O Lille acabou por vencer por 1-0 com José Fonte, Renato Sanches e Xeka dentro das quatro linhas, enquanto Tiago Djaló ficou no banco de suplentes.

Com este resultado o Lille prossegue no quarto lugar agora com 37 pontos, a apenas três pontos do Stade Rennais.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, os ‘Dogues’ deslocam-se ao terreno do Angers, a 7 de fevereiro pelas 20h45, enquanto o Rennes recebe o Brest a 8 de fevereiro pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]