Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, que conta com os Portugueses José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão, venceu por 1-0 o Bordeaux do Treinador luso Paulo Sousa, no Estádio Pierre Mauroy num jogo a contar para a 36ª jornada do Campeonato francês de futebol, a Ligue 1.

O jogo deste domingo opunha o Lille, segundo classificado, ao Bordeaux, 14° na tabela classificado. Os Girondinos, comandados pelo técnico português Paulo Sousa, estavam com uma série de quatro derrotas consecutivas. Quanto aos ‘Dogues’ tinham de vencer para garantir a Liga dos Campeões europeus de futebol.

Nos primeiros minutos da primeira parte, a equipa da casa começou a dominar e a tentar rapidamente chegar ao golo com apenas um Português no onze inicial, o central José Fonte.

O Lille abriu o marcador aos 27 minutos de jogo pelo avançado francês Loïc Rémy. Um tento que motivou ainda mais a equipa do Norte da França.

No intervalo o resultado era de 1-0 para o clube onde atua José Fonte.

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e os Girondinos de Paulo Sousa tiveram ocasiões para chegar ao empate. No entanto os pupilos do Treinador português não conseguiram chegar ao golo. Alias o Bordeaux acabou com dez jogadores visto que o central brasileiro, Pablo, foi expulso aos 88 minutos de jogo.

O resultado final fixou-se em 1-0 para o Lille. Os ‘Dogues’ continuam no segundo lugar com 72 pontos, mais 6 do que o Lyon, quando ainda faltam dois jogos para o fim da temporada.

A equipa do Norte da França – com os Portugueses José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão – garantiu um lugar na Liga dos Campeões europeus na próxima temporada.

Quanto ao Bordeaux mantém-se no 14° lugar com 38 pontos, mais cinco do que o Monaco e o Caen que ocupam respetivamente o 17° e 18° lugar, sendo que o 18° lugar dá acesso ao play-off de manutenção. A equipa de Paulo Sousa precisa apenas de um ponto para garantir a manutenção.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 11 Votos
8.2
X