LusoJornal / António Borga

Futebol: Portugueses do Monaco, do Montpellier e do Angers eliminados

Os oitavos de final da Taça de França de futebol começaram da pior maneira para uma boa parte dos atletas portugueses que jogam em território francês com as derrotas de Monaco, Montpellier e Angers, três clubes da primeira divisão.

 

A vida sem Leonardo Jardim

Sexto encontro e apenas dois triunfos para o treinador espanhol Robert Moreno desde a saída do técnico português Leonardo Jardim. Aliás a particularidade dos dois triunfos obtidos pelo Monaco é que foram na Taça de França, nos 32avos e nos 16avos, perante, respetivamente, o Stade de Reims e o St Pryvé St Hilaire.

Além das duas vitórias, houve um empate a três golos no Parc des Princes perante o PSG. E por fim, três derrotas em casa: 1-4 frente ao PSG, 1-3 frente ao Strasbourg, dois jogos para o Campeonato, e agora 0-1 frente ao Saint Etienne num jogo a contar para a Taça de França.

De notar que frente ao Saint Etienne, os Monegascos contaram com dois Portugueses dentro das quatro linhas – Gelson Martins e Adrien Silva (na foto) -, e Gil Dias no banco de suplentes.

 

Montpellier e Angers eliminados

O Montpellier, sem o internacional português Pedro Mendes, lesionado, foi eliminado na marcação das grandes penalidades por 5-4 frente ao Belfort, clube da quarta divisão francesa, isto após o empate sem golos no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

O Angers do médio franco-português Mathias Pereira Lage perdeu em casa por 4-5 após prolongamento frente ao Rennes. O internacional sub-21 português marcou o quarto golo do Angers aos 105+1 minutos, no entanto não foi suficiente para derrotar a equipa da Bretagne. O Stade Rennais que contou no onze inicial com o lusodescendente Damien da Silva.

Além de Damien da Silva, o avançado luso-guineense do Dijon, Mama Baldé, também alcançou o apuramento para os quartos de final da Taça. O Dijon venceu por 1-2 na deslocação ao terreno do Limonest, clube do quinto escalão francês. De notar que o avançado venezuelano do Dijon, Jhonder Cádiz, apontou o primeiro golo da sua equipa, ele que está emprestado à equipa francesa pelo SL Benfica.

Os oitavos de final prosseguem nesta quarta-feira com os seguintes jogos: o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Pau, clube da terceira divisão, o Lille desloca-se ao terreno do Epinal, equipa do quarto escalão, e o Marseille de André Villas-Boas recebe o Strasbourg.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]